Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 18 de março de 2010

O que o 'cara' diz não merece confiança


COMENTÁRIO

Esqueçam o que Lula diz!

Estamos de acordo que Lula é um cínico - como de resto quase todos os políticos.
Talvez não estejamos de acordo em classificá-lo como o político rei do cinismo. Muita gente aqui haverá de discordar, sei disso.
Proponho então um meio termo: digamos apenas que Lula escalou o mais elevado degrau do cinismo ao dizer, esta manhã, antes de voltar de sua viagem ao Oriente Médio, que não se envolverá na polêmica sobre os royalties.
Justificou-se:
- Já cumpri minha parte. Minha vontade era não votar os royalties este ano, pois sabia que era um ano político e que em ano de eleição todo mundo quer fazer gracinha. Disse que era para deixar para o ano que vem, pois tudo isso é para 2016. Não precisaria dessa pressa agora. Portanto, meus companheiros, a bola está nas mãos do Congresso Nacional e o Congresso que resolva o problema.
Por que  a Câmara dos Deputados votou a questão dos royalties?
Ora, porque o governo despachou para lá um projeto a respeito e, originalmente, com um pedido de votação "urgente, urgentíssima".
A maioria dos governadores havia aconselhado Lula a deixar o projeto para mais tarde. Não foi ouvida.
Lula diz agora que "tudo isso é para 2016".
Então por que mandou o projeto para a Câmara?
Foi ele que antecipou a discussão sobre os royalties ao se aproveitar da descoberta de petróleo na camada do pré-sal para exaltar as virtudes do seu governo e de sua candidata a presidente.
Se o projeto tivesse sido aprovado como ele mandou, a essa altura Lula estaria felicíssimo.
Se tivesse ficado dormindo em uma gaveta da Câmara, tudo bem para ele.
Lula seguiria tirando proveito eleitoral em 2010 de algo que é "para 2016". Algo que na verdade ainda não se sabe ao certo se valerá a pena ser explorado do ponto de vista econômico.
Ocorre que a Câmara aprovou o projeto modificado por meio de uma emenda apresentada pelo deputado Íbsen Pinheiro (PMDB-RS).
Os Estados produtores de petróleo estão em pé de guerra porque se sentem prejudicados - e foram de fato..
O trunfo eleitoral de Lula foi pelo ralo.
O Senado empurrará com a barriga o que a Câmara aprovou. Ou então fará mudanças no projeto para que ele volte a ser examinado pela Câmara - de preferência depois das eleições.
Cinismo para muitos quer dizer esperteza. E o sujeito esperto costuma ser admirado.
Afinal, o sonho dos brasileiros é tirar vantagem em tudo, certo?
Lula é cínico e suficientemente esperto para tirar o dele da reta sempre que antevê o pior.
No caso de Lula, recomenda-se esquecer o que ele diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.