Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 26 de março de 2010

FHC não participará da campanha


26/03/2010 - 16h36

"Escondido" no PSDB, FHC descarta participar do dia a dia da campanha de Serra

TATHIANA BARBAR
da Folha Online
Em meio a insinuações de que o PSDB estaria disposto a "esconder" Fernando Henrique Cardoso na campanha de José Serra à Presidência da República, o ex-presidente afirmou nesta sexta-feira que irá ao evento de lançamento da candidatura do tucano no dia 10 de abril, em Brasília. No entanto, FHC descartou participar do dia a dia da campanha de Serra.
"Desde que deixei a presidência, dou minha opinião, vou em um ou outro evento, mas não vou participar da campanha no dia a dia, não corresponde mais ao meu papel", disse FHC após palestra do Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo), no Hotel Renaissance, em São Paulo.
O tucano ainda minimizou as recentes declarações de que não discursaria no evento que irá lançar Serra ao Planalto.
"Isso não foi nem conversado, é conversa fiada. Só falo quando é necessário, já falo muito, falo o dia inteiro, isso depende do momento, quando tem muitos oradores, eu prefiro não falar, não por nada, é só para não cansar mais. Eu acho que numa festa como essa o importante é a mensagem do candidato, os outros vão ser acólitos, eu inclusive, vou estar lá para bater palma. Se for o caso de eu falar, eu falo, mas a fala mesmo que eu quero ouvir é de Serra."
Nesta semana, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou que, além de Serra, somente os presidentes do DEM, PSDB e PPS vão discursar durante a cerimônia. Os tucanos querem passar a ideia de que candidatura do governador de São Paulo tem o apoio conjunto da oposição, numa ação que não é isolada do PSDB.


Vice
FHC também a comentou o impasse em torno do nome do vice para compor a chapa tucana na disputa. Segundo ele, a questão deve se arrastar até junho, quando haverá a convenção do partido.
"Até lá é prematuro, precisa ver como vão se colocar as várias forças, o candidato à Presidência deve ter uma palavra forte. O vice deve ter afinidade com o presidente, senão pode não funcionar."
A resistência do governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), em aceitar ser vice de Serra na disputa acirrou a disputa no DEM pela vaga e ameaça produzir um racha no partido, já fragilizado pelo escândalo de corrupção no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.