Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 18 de março de 2010

Programa de estradas vicinais


Pró-vicinais

Recuperação de 12 mil quilômetros de estradas do interior paulista

O governo de SP iniciou, em junho de 2007, o programa de recuperação e pavimentação de estradas vicinais que interligam diversos pequenos, médios e grandes municípios. Batizado de "Pró-Vicinais", é uma das ações prioritárias do pacote de investimentos diretos para a malha rodoviária.
Gilberto MarquesRecapeamento
'Pró-Vicinais': recapeamento de vicinal no município de Assis
A melhora nas condições de tráfego e de transporte da produção local beneficiará uma população de 35,5 milhões de pessoas ou aproximadamente 70% do total de moradores do Estado. Para um melhor planejamento, o projeto foi dividido em quatro etapas.
Nas etapas I e II do Pró-Vicinais, o governo José Serra investiu R$ 1 bilhão, recuperando e pavimentando 4,5 mil quilômetros de vicinais pelo interior. A previsão que essas etapas estarão concluídas até o final do primeiro semestre de 2009.
Em janeiro, o governador José Serra e o secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, anunciaram as etapas III e IV, com um investimento cerca de quatro vezes maior. Nos próximos dois anos, o Estado de São Paulo irá investir R$ 3,9 bilhões na recuperação de 7.396 quilômetros de estradas municipais, totalizando 12 mil km. Já o Programa de Pavimentação prevê o asfaltamento de outros 3.046 quilômetros de estradas de terra. Somente essa nova fase irá gerar 36 mil empregos diretos e 108 mil, indiretos.
No total, 15 mil quilômetros de estradas que interligam o interior de São Paulo estarão "novinhos em folha" até o final de 2010.
As obras, que incluem a recuperação dos pavimentos, do sistema de drenagem e da sinalização de segurança, vão facilitar a ligação dos núcleos rurais aos serviços de saúde, educação e lazer e trazer vantagens logísticas para empresas.

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