Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 30 de março de 2010

Preparando o cadafalso


PT-SP marca para abril ‘homologação’ de Mercadante

  Divulgação
O diretório do PT paulista pretende realizar no “final de abril” o encontro em que será homologada a candidatura de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo.

Na mesma reunião, o petismo vai oficializar a candidatura de Marta Suplicy ao Senado.

Reunido nesta segunda (29), o diretório petista removeu a última pedra que se insinuava no caminho de Mercadante.

Eduardo Suplicy retirou-se da disputa pela vaga de candidato ao Palácio dos Bandeirantes.

O PT não precisou nem usar o cotovelo. Bastou o peteleco de um apelo verbal. O presidente do PT-SP, Edinho Silva (ao lado de Suplicy na foto), celebrou:

“O Senador Suplicy faz um gesto grandioso, de construtor partidário. Chama a unidade do PT, retira a pré-candidatura e declara apoio a Mercadante”.

O gesto chegou no mesmo dia em que o Datafolha informara: tomado pela quantidade de votos, Suplicy (19%) é, hoje, maior que Mercadante (13%).

O instituto também informou que ambos são bem menores que o candidato tucano, Geraldo Alckmin (53% no cenário em que aparece Mercadante).

Mercadante vai às urnas paulistas empurrado por Lula. Entra na disputa como a segunda opção do presidente. A primeira era Ciro Gomes (PSB).

O senador petista sobe ao ringue exibindo praticamente a mesma musculatura que ostentava na largada da disputa de 2006: 12%.

Naquela eleição, tumultuada pelo escândalo do dossiê antitucanos dos “aloprados”, Mercadante cruzara a linha de chegada com 32% dos votos.

Edinho, o comandante do PT-SP, estima que a “repetição da candidatura” de Mercadante produzirá resultado mais vistoso. A ver.

De concreto, por ora, apenas a evidência de que, em São Paulo, Estado dominado pelo PSDB há 16 anos, o palanque de Dilma é mais estreito que o de Serra.
Escrito por Josias de Souza às 06h03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.