Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 26 de março de 2010

Lula vai provar o seu veneno


26/03/2010 - 07h32

Lula deve enfrentar hoje protestos de produtores rurais na Bahia



MATHEUS MAGENTA
da Agência Folha, em Ilhéus (BA)
O presidente Lula deve enfrentar hoje protestos de produtores rurais do sul da Bahia insatisfeitos com o processo de demarcação de 47 mil hectares na região como terras indígenas e com o andamento do PAC do Cacau, lançado há dois anos com objetivo de renegociar R$ 1 bilhão em dívidas e investir R$ 2,2 bilhões na lavoura.
Os manifestantes esperam reunir 3.000 pessoas. Eles querem uma audiência com o presidente para entregar um documento com críticas a "equívocos" do PAC do Cacau.
Para eles, o plano nem sequer saiu do papel, apesar do lançamento feito por Lula em 2008, em Ilhéus (sul do Estado).
"Esse PAC do Cacau é uma mentira, que está mais para 'piripaque'. Da última vez que ele [Lula] esteve aqui na região, muito foi prometido, mas até agora pouco foi realizado", afirmou Isidoro Gesteira, presidente do sindicato de produtores rurais do município.
Os agricultores também reclamam do processo de demarcação e homologação de 47 mil hectares como terras indígenas. Estima-se que haja mais de 500 propriedades de pequenos agricultores na área discutida.
Lula participa hoje da inauguração de trecho do gasoduto que interliga as regiões Sudeste e Nordeste (Gasene) e do lançamento do edital de licitação de obras da ferrovia Oeste-Leste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.