Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 29 de março de 2010

Serra reduz ICMS


Governador José Serra anunciará redução de ICMS nesta segunda-feira 29/3/2010 - 11:34:00


Após cinco anos de luta, o setor têxtil e de confecção paulista conseguirá finalmente uma redução na alíquota do ICMS para os seus produtos. Nesta segunda-feira 29, às 14h, o governador José Serra irá anunciar a redução e a abrangência do novo decreto. Segundo a Frente Parlamentar Têxtil do Estado, o governador anunciará redução para 7% na alíquota.

Atualmente, o ICMS paulista para o setor é de 12%. No longo trabalho técnico desenvolvido pelas equipes jurídicas e de economia do Sinditêxtil-SP, juntamente com os demais sindicatos do setor filiados à FIESP, a exposição de motivos provava que mesmo com a redução da alíquota haveria, ao menos, a manutenção da arrecadação para o Estado, em conseqüência do aumento da competitividade das empresas. Além disso, haveria diminuição da evasão de empresas para outros Estados, redução da informalidade e geração de mais empregos.

“Estamos ansiosos com o anúncio. Ainda não conhecemos o texto do decreto, nem sua abrangência, pois pedimos para serem incluídas desde as empresas produtoras de fios até as confecções. De qualquer forma, estamos felizes já que essa medida diminui a disparidade com outros Estados que praticam alíquotas de até 0% para o setor” afirmou Rafael Cervone Netto, presidente do Sinditêxtil-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.