Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Serra combate violência nos estádios

José Serra propõe delegacia contra violência no futebol

De acordo com Serra, a delegacia deveria obter informações de dentro e fora dos estádios antes das partidas


José Serra durante evento em Mongaguá

Marcio Fernandes/AE - 26/02/2010

José Serra durante evento em Mongaguá

PRAIA GRANDE - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), defendeu nesta sexta-feira a criação de uma delegacia especializada em conflitos entre torcidas de futebol. Após inauguração de um conjunto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em Praia Grande (SP), Serra tratou dos últimos casos de violência nos estádios.

Veja também:
linkPresos dois suspeitos da morte de palmeirense

Para o governador, impedir o comparecimento de torcedores aos jogos não é uma boa solução. "Contraria o espírito do futebol. O que é preciso é mudar a maneira de controlar a violência", disse Serra. Torcedor do Palmeiras, o governador saudou os torcedores do clube no início do evento, como tem feito em suas últimas aparições públicas.

De acordo com Serra, a delegacia deveria obter informações de dentro e fora dos estádios antes de todas as partidas. "Porque boa parte da violência, muitas vezes a principal, se dá nos estádios", alegou. O governador sugeriu ainda que as prefeituras impeçam a venda de bebidas alcoólicas nas cercanias dos estádios.

"Fora do estádio, acabam vendendo bebidas de péssima qualidade que esquentam os ânimos e o clima de violência." Serra também chamou a atenção para as normas presentes no Estatuto do Torcedor, como a que prevê "que os clubes apresentem um plano de chegada e deslocamento das torcidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.