Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Entrevista com Serra

Sábado, 20 de fevereiro de 2010 - 22:52

Serra fala das ações contra enchentes em Itatiba

'Transferimos recursos para os municípios, uns R$ 40 milhões. Inclusive com transferências fortes para que Atibaia e região, inclusive Itatiba, não voltem a ser tão castigadas'

Edu Cerioni
Agência BOM DIA
Fotos: Sergio Barzahi/Agência BOM DIA
Um descontraído José Serra recebeu o BOM DIA para entrevista exclusiva na última quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. “Todo mundo de gravata? Então também vou colocar”,  brincou na entrada. Na saída, deu um tapinha nos ombros de cada um.



O Serra sisudo? Esse não apareceu em nenhum momento. Talvez um homem tímido, no máximo. O Serra candidato? Esse sim, estava ali. Ele só não revelou para que cargo (afinal, riu, ao lembrar que pode tentar a reeleição). Por mais de uma hora e meia, o que se viu na verdade foi um Serra governador consciente da responsabilidade e “antenado” com o que se passa nos municípios. Ele respondeu diferentes questões, confira:
BOM DIA - Queria que o senhor explicasse o que é que pode ser feito sobre enchentes que afetam tantas cidades, como Itatiba e Morungaba? Como melhorar essa questão?
José Serra - Em primeiro lugar, você tem o fenômeno da natureza. Desde que são feitas medições, é a maior chuvarada que São Paulo já teve, choveu quase 50 dias seguidos. É uma chuva inusitada. A partir daí, vão aparecendo problemas que já existiam ou problemas novos. O quê que a gente tem feito no Estado? Prevenção.

O senhor pode detalhar?
Serra
 -   Todos os municípios do Alto Tietê, da Cantareira, que tem várias barragens, eu fiz reunião diretamente com eles, para prevenir. Porque a barragem, ela segura a água, mas chegando a um certo nível, você tem que deixar a água sair porque senão a barragem derruba, aí seria um tsunami. Então, nós prevenimos. Transferimos recursos para os municípios, uns R$ 40 milhões. Inclusive com transferências fortes para que Atibaia e região, inclusive Itatiba, não voltem a ser tão castigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.