Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Governador do PT poderá apoiar Serra em MS

Lula poderia vir a MS pedir voto para Zeca se André declarar apoio a Serra pela Presidência 

Clique na foto para ampliar
Hipótese foi levantada nos bastidores e teria sido por conta de supostas falas de Lula durante voo entre DF e MS na sexta
Foto: Presidência da República

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva poderia entrar de vez na disputa pela Governadoria em Mato Grosso do Sul, apoiando o petista José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca). Isso, se o atual governador André Puccinelli (PMDB) pedir voto para José Serra (PSDB) para a Presidência da República.
A hipótese teria sido levantada nos bastidores por parlamentares que querem o retorno de Zeca à administração estadual e admitida em termos pelo prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB).
Nelsinho, os deputados federais Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT) e o senador Delcídio do Amaral (PT), viajaram com Lula no avião presidencial de Brasília (DF) a Três Lagoas, na sexta-feira (19), em que o chefe do Executivo Nacional foi visitar a fábrica da Fíbria Celulose e Papel.
Os comentários de que Lula teria informado que pedirá voto para Zeca se André apoiar Serra teriam sido proferidos no deslocamento do Distrito Federal a Mato Grosso do Sul.
Conforme Nelsinho, ele e os parlamentares iam em compartimento diferente de Lula e a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. “No transcorrer, ele [Lula] nos chamou. A gente fica numa parte lá atrás. A gente entrou. Ficamos batendo papo; um papo muito agradável, muito tranquilo”, disse Nelsinho em entrevista concedida ao programa de rádio tribuna Livre, da FM Capital.
Durante a entrevista, Nelsinho foi indagado se Lula disse claramente que iria apoiar Zeca declaradamente se André acenasse apoio a Serra.
“Isso foi colocado num clima bastante tranquilo, num quadro político brasileiro, não necessariamente de Mato Grosso do Sul. A prioridade da vida dele [Lula] este ano, além de terminar seu mandato com o percentual de aprovação que tem e a eleição da ministra Dilma e ele ia fazer de tudo para isso. (...) Agora, onde temos um governador bem avaliado, liderando as pesquisas [André] (...) por que o presidente não iria fazer com que sua candidata viesse procurar esse governador. Então, vejo isso com a maior naturalidade.”
Nelsinho é esquivo ainda, mas um pouco mais enfático nas próximas frases, após indagado novamente. “Caso a ministra Dilma não tivesse um palanque montado, ele [Lula] seria obrigado a vir aqui para fazer com que a sua vontade se faça. Ou seja, ele não tocou em André e nem Zeca. (...) Explicitamente dessa forma não houve. Uma coisa bem natural. Se não houver um palanque das grandes lideranças, ele vai se sentir na obrigação de levar a propaganda da sua candidata. ‘Tá’ implícito. E não tem nada de errado.”
O prefeito disse ainda que André e Lula voltarão a conversar sobre o assunto. “Ele vai chamar André para ter uma conversa. Ele [Lula] falou isso situações que produziram muito para Mato Grosso do Sul. Vai ser encontro administrativo, aí, pertencentes que são da classe política, devem ter uma conversa nesse sentido.”
O Capital News tentou entrar em contato com os parlamentares que estavam no voo. Conseguimos retorno do gabinete de Vander Loubet, que disse que iria pedir para o deputado federal ligar para nossa redação.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.