Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Serra lança operação para fechar aterros sanitários ilegais em SP

SÃO PAULO - Depois de reclamar da politização feita pela oposição sobre as enchentes em São Paulo, o governador José Serra começou nesta quarta-feira uma megaoperação de combate a aterros sanitários ilegais às margens do Rio Tietê. Provável candidato à presidência da República, Serra foi pessoalmente a Guarulhos, na Grande São Paulo, fechar uma fundição que utilizava o local como depósito ilegal de entulho e ainda depositava borra de alumínio no rio.

- Os aterros impermeabilizam o solo e provocam as enchentes - disse o governador.

A operação começou nesta quarta-feira e vai até hoje em 35 pontos de aterros irregulares. A polícia ambiental promete destruir os acessos aos aterros e monitorar as áreas daqui para a frente para que esses locais não voltem a ser utilizados irregularmente. Segundo o governador, a região onde funcionava a fundição de alumínio é muito parecida com a do Jardim Romano e Jardim Pantanal, na zona leste da capital, que foram desmatadas e tiveram o solo impermeabilizado.

Serra disse que está ampliando também a área de proteção ambiental por meio de um decreto que vai colocar mais restrição as ocupações às margens do Tietê. Ele criticou os loteamentos irregulares clandestinos à beira do rio e disse que essas áreas tendem a alagar.

- Há ilusão de que se trata de um lugar seguro, mas na primeira temporada de chuva inunda tudo. Isso prejudica as pessoas humildes que compraram um terreno para morar. É um lugar impossível de se morar porque está perto do rio e sujeito a enchentes - disse Serra.

O governador afirmou que outros locais podem ser identificados pela Polícia Ambiental. Há pouco mais de uma semana, durante uma viagem a São Luiz do Paraitinga, a cidade mais afetada pela enchente em São Paulo, Serra disse que tem muita gente jogando e se deliciando com o quanto pior melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.