Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 7 de agosto de 2010

Serra lamenta 'lapsos' no debate

Serra diz ter sofrido ‘sindrome da escada’ no debate

Escada em Branco-57/Edu Enfeldt

Plugado à internet na madrugada deste sábado (7), José Serra insinuou que não ficou satisfeito com o seu próprio desempenho no debate presidencial.

O candidato tucano pendurou no twitter quatro micromensagens sobre o programa levado ao ar pela TV Bandeirantes na noite de quinta (5).

Numa, deu a entender que esqueceu de mencionar temas que considerava relevantes.

Lamentou: “Lembram da ‘síndrome da escada?’ Você sai de uma reunião, desce a escada, bate a mão na cabeça e murmura: Puxa, deixei de dizer que...”

Não especificou os assuntos que deixou de levantar. Limitou-se transmitir aos internautas que o seguem uma justificativa.

Atribuiu o esquecimento aos rigores do cronômetro: “O ritual é meio inevitável [...]. Com 1/2 minuto pra cá, 1 minuto pra lá: Fica menos emocionante e turbina ao infinito essa síndrome [da escada]”.

Mais de 24 horas depois do término do debate, Serra ainda trazia atravessado na traquéia o chiste que lhe fora dirigido por Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL.

Plínio arrancara risos da platéia ao dizer que, finalmente, entendera porque Serra tem fama de hipocondríaco. “Ele só fala de Saúde”, fustigara.

No twitter, Serra referiu-se à estocada como “coisa menor”. Mas esboçou um troco: “O Plínio disse que eu falava muito de saúde porque sou hipocondríaco. Ele é muito mais que eu”.

De resto, Serra não parecia arrependido de ter privilegiado no debate a agenda do ministério que ocupara na era FHC.

Tentou explicar: “O atendimento à Saúde, hoje, é a principal preocupação da população brasileira. Muita coisa para fazer e melhorar”.

Serra não foi o único a lastimar o próprio desempenho. Também no twitter, Cesar Maia, candidato a senador pelo DEM do Rio, inquiriu:

“Como é possível que, num debate presidencial, as questões relativas ao ‘decreto de direitos humanos 3’ não tenham vindo a tona????”

Referia-se ao Plano Nacional de Direitos Humanos do governo Lula. Uma peça recheada de temas que, por polêmicos, talvez tirassem Dilma Rousseff do eixo.

Coligado com a candidatura verde de Fernando Gabeira ao governo do Rio, Cesar Maia lamentou também o desempenho de Marina Silva (PV).

Escreveu: “Marina, com idéias ambientais novas, perdeu a chance. Mídia queria novidade no debate. E a novidade foi Plínio, com idéias antigas”.

Antes do debate, Cesar Maia vaticinara que Marina, mercê da simpatia que desperta na mídia, iria às manchetes como vencedora” do debate.

Escrito por Josias de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.