Enviado por Ricardo Noblat -
8.1.2010
| 6h37m
Lindberg: 'Não vou levar outra rasteira neste processo'
De Cássio Bruno e Maiá Menezes, de O Globo:
Depois de abrir mão do projeto de se candidatar ao governo do estado de olho no Senado , e diante da falta de espaço no PT para colocar em prática seu plano B, o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), tenta agora uma nova cartada.
Desembarca em Brasília nesta segunda-feira para tentar fazer a direção nacional do partido demover a secretária de Assistência Social do governo Sérgio Cabral, Benedita da Silva, de concorrer ao Senado.
Caso não consiga, Lindberg ameaça voltar ao páreo e entrar na briga pela candidatura ao governo fluminense, contrariando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que subirá no palanque de Cabral.
.- Já cedi uma vez. A pedido de Lula retirei minha candidatura ao governo do Rio. Agora, é a vez da turma da Benedita abrir mão (do Senado). Até o momento não recebi o apoio da direção nacional. Só recebi ataques. Não vou aceitar levar uma outra rasteira neste processo - afirmou Lindberg Farias.
- Se a direção nacional não der garantias da minha candidatura ao Senado, eu vou procurar novamente o presidente Lula, dizer a ele que eu atendi ao seu pedido, mas que, desta vez, não poderei atendê-lo, volto à disputar ao governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.