Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Uma visão pessimista

Dilma é favorita e reta final é imponderável

patamar apurado pelo Datafolha exige mais sondagens para previsão do desfecho

Assim como na semana passada o solavanco sentido pela campanha de Dilma Rousseff (PT) precisava ser mais bem aferido, agora a interrupção da sangria de votos da petista requer outro levantamento para haver mais certeza sobre a tendência do processo.

Explica-se. Na semana passada, Dilma deslizou nas pesquisas um pouco para baixo, na margem de erro. Seus adversários, um pouco mais ou um pouco menos, oscilaram positivamente também na margem de erro. Tudo somado, a diferença entre a petista e os demais deu uma encolhida.

Em seguida, na última segunda-feira, dia 27.set.2010, uma nova pesquisa Datafolha mostrou novamente o mesmo movimento, próximo da margem de erro –desfavorável para Dilma, favorável para Marina Silva (PV) e neutro para José Serra (PSDB).

Agora, nova pesquisa Datafolha nos dias 28 e 29.set.2010 indicam que foi estancado movimento negativo para a petista. Ela tem 52% dos votos válidos contra 48% dos demais somados (Serra pontua 31%; Marina, 15%).

Mas a diferença dela para os demais é de apenas 4 pontos. Ou seja, é necessário mais um levantamento para que seja possível afirmar com segurança que Dilma estabilizou-se nesse patamar. Até lá, a julgar pela pesquisa Datafolha de 28 e 29.set.2010, continua a haver uma possibilidade de segundo turno na sucessão presidencial.

O que este blog acha: a chance de segundo turno é menor do que a de Dilma vencer no primeiro turno, dia 3 de outubro.

O que a campanha de Serra acha: que as chances de 2º turno são mínimas. E que se tiver 2º turno a derrota também é quase inevitável.

O que a campanha de Dilma acha: que ela vai vencer no primeiro turno com 56% a 57% dos votos válidos. Essa é a previsão oficial com a qual a candidata trabalha. Se essa profecia for cumprida, a petista terá sido a mais bem votada candidata a presidente da República em um primeiro turno na atual fase democrática do Brasil (FHC tem no momento o recorde, em 1994, com 54,3% dos votos válidos).

Fernando Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.