Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Comentários de César Maia sobre as pesquisas

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL: ALGUNS CRUZAMENTOS ENCONTRADOS NAS PESQUISAS!
                
1. A diferença maior a favor de Dilma está nos municípios de periferias metropolitanas. Sem essa diferença a eleição estaria num quadro de empate técnico.
                
2. Além dos 13% de indecisos/brancos/nulos, dos 10% que dizem que ainda podem mudar, ainda se tem 20% da abstenção que virá. São, portanto, ainda 43% que não marcaram ou não marcarão candidato ou estão instáveis.
                
3. Dentro da futura abstenção, estão 4% que dizem que não vão votar de forma alguma.
                
4. 60% dos eleitores que votaram Marina marcam Serra e 40% marcam Dilma.
                
5. Entre os católicos, Dilma está na frente com vantagem maior que Serra entre os evangélicos.
                
6. São 40% os que dizem que estão votando comparando os governos FHC e Lula. São quase 50% os que dizem que estão votando  comparando Dilma e Serra.
                
7. São 42% os que dizem que Dilma está preparada para ser presidente. São 53% os que dizem ter receio que ela não faça um bom governo.
                
8. Depois da vitória de Truman, em 4 de novembro de 1948, para presidente dos EUA, nenhum candidato a presidente deve dizer de véspera que já ganhou.


COISAS DE PESQUISAS!
                
Muita gente pergunta se pesquisas são manipuladas. Tem gente que pensa que é possível mudar os números no computador de um Instituto. Não é assim. E por que diferenças?  Vamos ver um caso específico que vai anexo, georeferenciado num mapa do Google. Comparemos a última pesquisa do GPP com a última pesquisa SENSUS no Estado do Rio, Minas Gerais e Estado de S. Paulo. Sensus é uma gota vermelha. GPP é uma gota azul. Compare as cidades atingidas pelas duas pesquisas. E entenda por que os resultados foram tão diferentes. Arghhhh!!!!!!
                
Estado de SP
Estado de MG
Estado do RJ.




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