Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Até a comparsa de Dillma foi multada pelo TSE

TSE multa Erenice Guerra por propaganda irregular e ofensiva a Serra


Na nota, divulgada na véspera da demissão de Erenice, a ex-ministra se referiu ao candidato tucano como ''aético e já derrotado''

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou em R$ 20 mil a ex-ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, por ter publicado em um sítio do governo federal uma nota contra o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra.

Na nota, divulgada na véspera da demissão de Erenice, a ex-ministra se referiu ao candidato tucano como ''aético e já derrotado''. A nota oficial foi divulgada no Blog do Planalto.

A maioria dos ministros do TSE considerou a nota com conteúdo ofensivo e propaganda negativa para o candidato tucano, além de ter sido publicada em um sítio do governo, ato vedado a agente público pela legislação eleitoral.

A ação foi movida pela coligação de apoio a Serra que argumentou que a nota ''procurou de forma imprópria e indevida'' relacionar tais imputações à candidatura de José Serra. Os tucanos pediram também aplicação da multa à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

O relator do caso, ministro Henrique Neves, negou o pedido porque a candidata petista não ''teria ciência prévia da nota divulgada por Erenice Guerra''.

O voto do relator foi acompanhado pelo presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, e os ministros Carmen Lúcia, Marco Aurélio, Aldir Passarinho Junior e Arnaldo Versiani. O ministro Hamilton Carvalhido foi contrário à penalidade, sob o argumento de que a nota foi um ato de autodefesa.
Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.