.jpg)
2. Como o Ibope é contratado pelo PT para pesquisas diárias -tracking- segundo Noblat em seu blog, a responsabilidade do Ibope é muito grande ao divulgar essa pesquisa. Joga a sua marca e a sua credibilidade. Seus técnicos devem estar mergulhando nos números para ampliar a precisão do que divulgarem.
3. Lembre-se que o tracking acumulado (digamos 500 por dia acumulando em médias móveis de 5 dias para 2,5 mil entrevistas) não tem a precisão de uma pesquisa nacional em dois dias com 3 mil entrevistas. Sempre que em outras campanhas foram contratadas pesquisas diárias do Ibope e do próprio Vox Populi, o número publicado referente à pesquisa contratada por meios de comunicação tinha diferenças maiores que as margens de erro.
4. O Ibope fecha amanhã e o Datafolha na sexta-feira. O Datafolha virá com amostra superdimensionada para reduzir margem de erro de pesquisa em ponto de fluxo.
Ex-blog CM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.