Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pesquisas mais recentes para governador

Placar do 2° turno nos Estados

Quadro mostra as pesquisas mais recentes disponíveis
A 5 dias do 2° turno (31.out.2010), 6 aliados de Dilma (PT) e 3 de Serra (PSDB) são favoritos nas eleições para governadores. O dado foi extraído das pesquisas mais recentes feitas no Distrito Federal e nos 8 Estados onde a eleição para governador foi para o 2° turno.



Abaixo, quadro com os percentuais de votos válidos obtidos pelos candidatos nas sondagens. A contagem dos votos válidos exclui brancos e nulos do total, como na apuração real da votação.




Como o Blog indicou 
em 19.out.2010, as pesquisas só apontam virada, em relação ao 1° turno, no Amapá. Camilo Capiberibe (PSB) lidera, apesar de Lucas Barreto (PTB) ter ganhado a 1ª votação. Ambos, no entanto, apoiam Dilma e a troca de líder não altera o placar da disputa entre governistas e oposicionistas.

A mesma situação se repete na Paraíba e em Rondônia, onde os 2 candidatos são alinhados a Dilma e Lula. Em nenhum Estado a disputa ocorre entre 2 oposicionistas.

Dos 12 governistas que disputam o 2° turno para governador em 2010, 6 são favoritos. Dos 6 oposicionistas, 3 são favoritos. Esses números são os mesmos da 
estimativa feita imediatamente após o 1° turno.

Outro dado sobre o 2° turno de 2010: é o ano em que o menor percentual de eleitores vão votar, em 2° turno, para governador e presidente da República, apenas 14% do total. Em 2006, foram 41,4%. Em 2002, 53,3%. 
Aqui, comentário do Blog sobre essa queda.

Blog do Fernando Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.