Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Incrível a sordidez e hipocrisia do PT

Amaury: voluntários do PT-SP vazaram dados fiscais



Veio à luz o teor do último depoimento prestado à Polícia Federal pelo ‘repórter’ Amaury Ribeiro Jr., pivô do Fiscogate.

Inquirido na segunda (25), Amaury disse que o deputado estadual Rui Falcão (PT-SP) infiltrou dois “voluntários” no comitê de campanha de Dilma Rousseff.

Integravam o que o ‘jornalista’ chamou de “o grupo do PT paulista”. Em depoimento anteriror, Amaury acusara Rui Falcão informações de seu laptop.

No novo depoimento, informa a Folha nesta quarta (27), o repórter atribui aos dois “militantes ligados ao PT” o vazamento dos dados sigilosos.

Em junho, o repórter Leonardo Souza noticiou que informações fiscais do dirigentes tucano Eduardo Jorge viraram recheio de dossiê manuseado no comitê de Dilma.

Depois, em notícia veiculada por ‘Veja’, revelou-se que circulava no comitê petista um papelório chamado “Dossiê Caribe”. Coisa de 40 folhas.

Esse “documento” trazia informações fiscais de todos os parentes, amigos e correligionários de Serra que tiveram o sigilo violado na Receita.

Tomado pelo depoimento, Amaury revelou-se informado sobre a atmosfera envenanada que conspurcava o comitê de Dilma na fase de pré-campanha.

Nessa fase, Amaury foi convidado pelo amigo Luiz Lanzetta para integrar um grupo de “inteligência” da campanha de Dilma.

Lanzetta e Falcão, segundo a versão do ‘repórter’ não se bicavam. Disputavam o controle e as verbas da área de comunicação do comitê.

Rui Falcão não quis se manifestar sobre as novas declarações de Amaury. Alegou que já havia se manifestado sobre o caso.

No início da semana, o deputado petista negara a acusação de que furtou dados do computador do ‘repórter’ num flat de Brasília.

Curiosamente, PF não esboçou interesse pelo pedaço do depoimento de Amaury que empurra o caso para os arredores do petismo.

O ‘repórter’ não foi inquirido, por exemplo, sobre os nomes dos dois “militantes ligados ao PT” a quem atribui o vazamento de dados da campanha.

A polícia parecia mais interessada em esmiuçar a origem da quebra dos sigilos fiscais, feita por encomenda de Amaury em outubro de 2009.

O problema é que Amaury optou pelo silêncio quando questionado sobre essa fase da encrenca.

A PF quis saber a serviço de quem Amaury esquadrinhava a rotina fiscal de pessoas ligada a Serra. Silêncio.

Quem pagou as despesas com as viagens de Brasília a São Paulo e com a compra de documentos? Nada.

Lula, o PT e a própria PF sustentam a tese de que os sigilos foram quebrados no contexto de uma disputa tucana: Aécio Neves X José Serra.

O diabo é que a investigação só avança na direção que não parece interessar à PF.
Escrito por Josias de Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.