Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Comprovada a ligação de Dillma com dossiês

Carvalho quer inquérito sobre gravação dos ‘dossiês’

  “Não aguento mais receber pedidos da Dilma e do Gilberto Carvalho para fazer dossiês. [...] Eu quase fui preso como um dos aloprados.

A frase acima, atribuída ao secretário Nacional de Justiça, Pedro Abromovay, deixou abespinhado o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho.

Veiculado por ‘Veja’, o comentário soa de uma gravação. Na fita, Abromovay conversa com o antecessor dele no cargo, Romeu Tuma Jr..

O repórter Rubens Valente informa, na Folha, que o auxiliar de Lula deseja a abertura de uma investigação.

Gilberto Carvalho quer saber como e por que foi feita a gravação.

"Temos que ter uma investigação. Porque é grave que esse tipo de gravação tenha ocorrido e as pessoas falem essas coisas que não são verdadeiras", disse.

No sábado, dia em que ‘Veja’ chegou às bancas, Dilma já havia negado a encomenda de dossiês a Abramovay.

Ecoando-a, Carvalho diz que, nas vezes em que conversou com o autor da frase, não tratou de dossiês, mas de “assuntos institucionais”.

O próprio Abramovay negara ter recebido os pedidos que seu comentário insinua. O diabo é que a voz dele consta da gravação.



A notícia que trouxe a novidade à luz diz que a conversa foi captada em gravação "legal". Porém...

Porém, a revista não diz como foi feita –se por meio de grampo telefônico ou escuta ambiental— nem informa quem autorizou.

O perito criminal Ricardo Molina periciou a fita. Disse a Valente que não há vestígios de montagem.


Josias de Souza




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.