Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Serra tem que mostrar sua grande superioridade no debate


No último debate, aliados querem que Serra "venda entusiasmo"




MARCELA ROCHA
Direto de São Paulo
Os candidatos à presidência se enfrentam nesta sexta-feira (29) no último debate desta eleição. Os tucanos acreditam que no confronto José Serra (PSDB) deveria "vender entusiasmo" e "ética". Ao longo de toda a campanha, o núcleo de marketing trabalhou para tentar tirar de Serra o ar de mal-humorado e carrancudo. E após a saída de Marina Silva (PV) da disputa, ele passou a reforçar o discurso em defesa da moral na política, uma das bandeiras verdes que o PSDB julga ter sido exitosa para a ex-candidata.
Aliados acreditam haver um processo de despolitização da sociedade e que por isso Serra deveria investir mais no assunto política com ética e moral. Mais do que duelo de currículos, o presidenciável pretende apresentar suas propostas e levar ao estúdio da Rede Globo manifestações que atraiam esta parcela descontente e indecisa.
Os tucanos já não nutrem tantas expectativas em relação ao debate. Mas sabem que uma eventual gafe da adversária poderia virar o jogo. Na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta quinta-feira (28), a candidata do PT aparece à frente com 57% dos votos válidos, contra 43% de Serra. As pesquisas internas - que vêm sendo divulgadas por uma espécie de marketing interno -, apontam empate técnico.
O PSDB espera por perguntas de 6 internautas para Serra e defendem que ele crie uma espécie de "identidade imediata" com este telespectador. Os mais otimistas em relação aos dividendos eleitorais do debate, acreditam que a audiência da emissora permita exercer maior influencia sobre o eleitorado indeciso, mesmo que, assim como os demais, o confronto de hoje seja engessado pelo excesso de regras.
Os temas polêmicos são esperados, mas o PSDB acredita que Serra não deve gastar muito tempo neste assunto. A oposição espera, assim, um debate sem muitas emoções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.