Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 30 de outubro de 2010

Pesquisas nos estados

Placar do 2° turno nos Estados e no Distrito Federal

Na véspera da votação de 31.out.2010, o quadro geral das pesquisas de opinião mostra indefinição nas eleições de Alagoas e de Goiás. Nesses Estados, as sondagens mais recentes indicam empate técnico entre os concorrentes, pois a diferença entre eles não supera a margem de erro.

O quadro abaixo mostra os resultados mais recentes dos institutos de pesquisa para o Distrito Federal e os 8 Estados que têm 2° turno para governador:




Apesar da indefinição, tanto em Alagoas quanto em Goiás é mantida a tendência de o candidato que venceu o 1° turno estar numericamente à frente. Na história recente das eleições e em 2010, o favorito para vencer o 2° turno é quem venceu o 1°, como publicou o blog em 6.out.2010.

A única virada de 2010 registrada pelas pesquisas, até agora, está no Amapá. Camilo Capiberibe (PSB) perdeu o 1° turno para Lucas Barreto (PTB), mas agora lidera a disputa, segundo o Ibope.

Outra peculiaridade de 2010 é ser o ano em que o menor percentual de eleitores vai votar para governador e presidente da República no 2° turno: apenas 14% do total. Em 2006, foram 41,4%. Em 2002, 53,3%. Aqui, comentário do Blog sobre essa queda.

Blog do Fernando Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.