Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Marconi Perillo deverá vencer em Goiás

GO: Perillo (PSDB) 55,3% x 44,7% Iris (PMDB)

Em Goiás, Serra tem 51,6%; Dilma, 48,3%

Estado pode ser 3° reduto tucano de 2010

Pesquisa do Instituto Serpes sobre o 2° turno da eleição para governador de Goiás indica vantagem de Marconi Perillo (PSDB), com 55,3% dos votos válidos. Iris Rezende (PMDB) tem 44,7%. A contagem dos votos válidos exclui brancos e nulos do total, como na apuração real da votação.





Considerando o total de votos, Perillo, aliado de José Serra (PSDB), tem 51,7%. Iris Rezende, alinhado a Dilma Rousseff (PT), tem 41,8%. Brancos, nulos e indecisos são 6,5% dos eleitores.

A pesquisa foi feita de 19 a 22.out.2010 com 1.001 eleitores. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais (para mais ou para menos) e o registro da sondagem no TRE-GO tem o n° 52169/2010.

Com relação à última pesquisa Serpes (feita de 11 a 15.out.2010) os 2 candidatos mantiveram-se estáveis, apenas oscilando 0,8 ponto, dentro da margem de erro, cada um. Perillo tinha 56,1% dos votos válidos e foi a 55,3%. Iris tinha 43,9% e foi a 44,7%. 
Aqui, as pesquisas disponíveis sobre o 2° turno nos Estados.
PresidenteGoiás é 1 dos 9 Estados onde os eleitores votam no 2° turno para governador e presidente da República. Segundo o Serpes, Serra tem vantagem entre goianos: 51,6% dos votos válidos (tinha 53,7% na última pesquisa). Dilma tem 48,3% (tinha 46,3%).

No total de votos, Serra fica com 47,5%. Dilma, com 44,5%. Brancos, nulos e indecisos são 8,1%.
Reduto tucanoCaso Marconi Perillo seja eleito, Goiás formará com Minas e Santa Catarina o trio de Estados que elegeu, nas eleições majoritárias estaduais de 2010, governador e 2 senadores alinhados ao PSDB de José Serra.

                                                                                                                               


São “majoritárias” as eleições para presidente, governador, senadores e prefeitos, em que vencem os candidatos com maioria de votos. Deputados e vereadores são eleitos de acordo com votos recebidos por seus partidos e coligações, por isso disputam eleições "proporcionais”.

No plano estadual, Minas elegeu Antonio Anastasia (PSDB) para governador, Aécio neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS) para o Senado. Santa Catarina será governado por Raimundo Colombo (DEM) e representado por Paulo Bauer (PSDB) e Luiz Henrique da Silveira (PMDB) no Senado. Goiás tem Lúcia Vânia (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM) como senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.