Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Serra se despede de MG com grande carreata


Em Minas, Serra faz promessas e vende um "PSDB social"



JULIANA PRADO
Direto de Montes Claros
O discurso e as promessas ligadas à pauta social marcaram a passagem do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, pelo Estado de Minas Gerais nesta quinta-feira (28). Durante evento de campanha na cidade de Montes Claros, na região Norte, Serra tentou colar as realizações de programas sociais do atual governo federal ao seu partido, o PSDB.
Durante encontro com prefeitos e lideranças municipais de toda a região, o tucano afirmou que propostas como o Bolsa Família, surgiram da gestão tucana. "Fui um dos criadores do Bolsa Família", chegou a dizer, em alusão Bolsa Escola, projeto que originou a atual iniciativa de transferência de renda. Ele voltou a dizer que foi o então governador de Goiás, Marconi Perillo, que sugeriu ao presidente Lula reunir iniciativas similares em torno de um programa só, o que teria dado origem ao Bolsa Família.
No encontro, Serra repetiu aos prefeitos e militantes presentes as promessas que havia acabado de anunciar em entrevista à imprensa na chegada a Montes Claros: aumento do salário mínimo para R$ 600, reajuste em 10% em aposentadorias e pensões do INSS e pagamento de um 13º para as famílias que recebem o Bolsa Família. Ainda no aeroporto, o presidenciável disse que os atuais mil reais, em média, pagos ao ano a cada família poderiam ter este acréscimo sem danos aos cofres públicos.
'Garfada'
Serra também tocou na questão do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), tema preferido do tucano e de sua concorrente Dilma Rousseff (PT) quando a platéia à frente é formada por prefeitos. Segundo o candidato, caso eleito, "não haverá mais 'garfada' no fundo de participação". Atualmente, a grande crítica dos gestores municipais de cidades de pequeno e médio portes de todo o Brasil são os reduzidos repasses do FPM.
Seguido de perto por seu principal cabo eleitoral no Estado, o ex-governador Aécio Neves (PSDB), Serra fez questão de reforçar a identidade e a sintonia com o político mineiro. Sobrou, também, para o governador eleito pelas mãos de Aécio, Antonio Anastasia (PSDB). "Figura de porte nacional, meu amigo pessoal", foi o modo com que o presidenciável se dirigiu a Aécio em determinado momento de um discurso empolado.
Os afagos ainda foram dirigidos ao ex-presidente Itamar Franco (PPS), eleito senador por Minas, também graças à influência aecista. O ex-governador mineiro, por sua vez, buscou mostrar o grau máximo de intimidade com a causa tucana nacional. Para isso, tratou, entre outros pontos, de criticar de forma dura os institutos de pesquisas, que apontam hoje virtual vitória de Dilma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.