Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lulla não dá a mínima para o papa

Lula minimiza as declarações do papa sobre o aborto

Ricardo Stuckert/PR

Lula esteve no Salão do Automóvel, em São Paulo. Antes de ir embora, pilotou uma entrevista.

Inquirido sobre as declarações feitas na véspera pelo papa Bento 16, cuidou de desviar da polêmica:

"Eu não vi nenhuma novidade na declaração do papa. Esse é o comportamento da Igreja Católica desde que ela existe".

Bento 16 condenara o aborto. E dissera a bispos brasileiros que eles tem "o grave dever" de emitir juízo moral inclusive sobre questões políticas.

Suas declarações foram interpretadas como um endosso aos clérigos que vociferam contra Dilma Rousseff e o PT.

Lula, porém, contornou a carapuça: "Toda a vez que você perguntar ao papa sobre a questão do aborto, ele vai dizer exatamente o que disse o papa".

Não acha que alguns bispos brasileiros exorbitaram? “Eu não acho que foi além [da conta]”, disse Lula. “Cada um faz de acordo com a sua consciência”.

“Esse é um país democrático, laico. Portanto, as pessoas se manifestam como quiserem. A liberdade é boa por isso".

No mais, lamentou que a campanha tenha desandado para a baixaria. "Eu fiquei triste porque a campanha teve um nível muito baixo...”

“...Eu acho que a candidata Dilma foi vítima de um preconceito e, mais uma vez, mostrado de forma arraigada contra a mulher brasileira...”

“...De qualquer forma, o Brasil vai dar mais uma demonstração de consolidação da democracia". Sobre as baixarias do petismo, não disse palavra.

Ao se despedir, Lula desejou “boa eleição” aos repórteres. Emendou: “Se não tiver candidato, ainda estiver indefinido, vote na minha candidata".
Escrito por Josias de Souza 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.