Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Final da campanha na TV


Na TV, Serra foca carreira política e Lula pede continuidade



No último dia para a exibição do horário político, os candidatos à presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), adotaram um tom emotivo ao longo do discurso no programa eleitoral exibido na tarde desta sexta-feira (29). O programa petista trouxe imagens que remetem à despedida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto o tucano exaltou a biografia do presidenciável.
O programa do PSDB comparou o perfil dos dois candidatos e garantiu que "não resta dúvida" de que Serra é o mais preparado. "No futebol, quando o técnico convoca uma seleção, ele se esforça para escolher os melhores. Na nossa vida pessoal é a mesma coisa. É a pessoa que faz a diferença e não o padrinho político. Por isso, nesse domingo, analise e compare", disse a locutora.
Serra apontou suas realizações na saúde e educação e exaltou sua carreira política: "tenho certeza que em toda minha vida nunca consegui nada de 'mão beijada', sempre tive que trabalhar e batalhar muito. Me preparei bastante para chegar aqui", disse. "Eu tenho fé num Brasil de economia viva, verde e forte", acrescentou o candidato.
O programa encerrou com uma coreografia simbólica, na qual os dançarinos representavam a população brasileira, com todos os seus estilos.
Já no tempo destinado à candidata petista, Dilma destacou os benefícios da gestão de Lula para as classes mais pobres, avanços na geração de empregos, saneamento, educação, saúde e transporte. Ela voltou a afirmar que pretende dar continuidade ao que foi feito nos últimos oito anos. "Meu compromisso é fazer do Brasil um País de pleno emprego, onde todos vão poder subir na vida com seu esforço e apoio do governo" garantiu.
Com imagens de momentos marcantes para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o locutor anunciou o começo de uma nova fase para o País. "O Brasil já se prepara para se despedir do maior presidente de sua história, mas ele vai deixar a presidência tendo a mais clara certeza de que, se Deus permitir e o povo quiser, sua obra vai continuar".
Em seguida, apoiando a presidenciável, Lula pediu que os eleitores não deixem de comparecer às urnas neste segundo turno. "Daqui a dois meses não serei mais presidente, e ficaria muito feliz em ver a companheira Dilma continuar esse trabalho. Pela primeira vez em cinco eleições, meu retratinho não vai estar mais na urna, mas na hora que aparecer o retratinho da Dilma, vai votar na candidata mais preparada e também vai estar votando um pouquinho em mim", enfatizou.
Dilma finalizou agradecendo aos brasileiros e pedindo votos para ser eleita a primeira presidente da República: "humildemente peço seu voto nesse domingo. Com isso você estará garantindo um avanço desse projeto que melhorou sua vida e colocou o Brasil nesse noto patamar", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.