Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pesquisa CNT: diferença Dilma x Serra é de 5,0%

Sensus: Dilma tem 46,8% e Serra soma 41,8% do eleitorado

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília




Pesquisa do instituto Sensus, encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transportes) e divulgada na noite desta quarta-feira (20), indica que a candidata do PT, Dilma Rousseff, venceria o segundo turno com 46,8% dos votos contra 41,8% do tucano José Serra. Brancos e nulos somam 4,1% e indecisos, 7,2% do eleitorado.
A pesquisa anterior, uma semana após o primeiro turno, a petista obteve 46,8% das intenções, contra 42,7% de Serra. Como a margem de erro é 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, o resultado apontava empate técnico entre os dois candidatos.
A pesquisa divulgada nesta quarta-feira daria a Dilma 52,8% dos votos válidos, contra 47,2% de Serra.
Na pesquisa espontânea realizada nesta semana, na qual os candidatos não são identificados aos entrevistados, Dilma recebeu 45,3% das intenções de votos e Serra ficou 40,6%. Os demais nomes citados pontuaram 0,2% e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda foi citado com 0,3%.
O índice de rejeição aos dois presidenciáveis permaneceu praticamente o mesmo, se levado em conta a margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o último levantamento, realizado na semana passada. O candidato tucano tem um índice negativo maior: 39,8% ante 35,2% da ex-ministra-chefe da Casa Civil. Na pesquisa anterior, Serra teve 35,4% e Dilma, 35,4%.
A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de outubro, e entrevistou 2.000 eleitores em 24 Estados, com sorteio aleatório de 136 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 36.192/2010 no dia 14 de outubro.
Debate
Assim como no primeiro debate televisivo do 2º segundo turno, que ocorreu na TV Bandeirantes, o segundo, realizado pela Rede TV! e o jornal Folha de S.Paulo no último domingo (17), teve média de 30% dos entrevistados responderam que assistiram ao programa. 
Dos eleitores que responderam à pesquisa CNT/Sensus, 53,5% avaliaram que Serra teve um desempenho melhor, contra 46,5% de Dilma.
No debate anterior, Dilma mostrou “um tom mais incisivo” para apresentar suas propostas e combater as críticas de seu adversário. Na ocasião, a pesquisa registrou desempenho melhor que o tucano: 54,7% dela contra 45,3% de Serra.
O resultado do Ibope é péssimo: a diferença de Dillma para Serra dobrou entre as duas pesquisas, passando de 6% no dia 13 para 12% hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.