PSB oficializa apoio à Dilma na eleição presidencial
Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília
Em Brasília
Após reunião no Diretório Nacional do Partido, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) oficializou nesta sexta-feira (21), em Brasília, que irá apoiar a candidatura do PT à Presidência, compondo a base aliada que terá a ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff para presidente e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), como vice.
O deputado federal e ex-presidenciável Ciro Gomes (CE) não participou do encontro, que contou com a presença do presidente nacional da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, além dos governadores dos estados do Piauí, Wilson Martins, e do Rio Grande do Norte, Vilma Faria, parlamentares e o Ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.
“Todo nosso partido, no Brasil inteiro, fará campanha para Dilma Roussef”, disse Campos. De acordo com o presidente da legenda, os apoios regionais só serão confirmados no dia 14 de junho, data da convenção nacional. O PSB terá candidato ao governo em 10 Estados e 8 irão pleitear uma vaga no Senado.
Campos ressalva que nos estados da Paraíba e do Paraná a legenda irá manter o apoio às atuais coligações da oposição ao governo Lula. No Paraná, o pré-candidato tucano ao governo, Beto Richa, terá o apoio do PSB, assim como Ricardo Coutinho, pré-candidato do PSB, coligado ao PSDB e DEM.
O apoio oficial ao PT chega cerca de um mês depois do PSB decidir que Ciro não sairia candidato à presidência pelo partido. A decisão gerou revolta por parte do deputado que acabou acatando a deliberação da legenda. Ciro está licenciado da Câmara dos Deputados e em viagem aos Estados Unidos.
Pré-candidatura em SP
O PSB marcou para às 16h desta sexta-feira um evento na Assembléia Legislativa de São Paulo para oficializar a pré-candidatura do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf. O nome cogitado, porém não confirmado, para vice na chpa de Skaf é do ex-jogador de futebol Sócrates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.