Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Osmar Dias deverá apoiar Serra


DEU EM O GLOBO

Dias deve apoiar PSDB e deixar disputa no PR


Em conversa com Lupi, senador do PDT teria dito que o partido tem de respeitar conveniências eleitorais locais
Silvia Amorim e Flávio Freire:
Assediado pelo PSDB para abandonar a disputa pelo governo do Paraná e pelo PT para continuar na corrida, o senador Osmar Dias (PDT) teria dado ontem à direção de seu partido uma clara demonstração de que está disposto a aceitar a proposta dos tucanos.
Em conversa com o ministro Carlos Lupi (Trabalho), presidente licenciado do PDT, Dias teria dito que o partido tem de respeitar as conveniências eleitorais locais, inclusive em relação a apoios, e deixar de exigir da base pedetista apoio irrestrito ao PT, como forma de fortalecer a campanha de Dilma Rousseff.
Com isso, quem ganha a queda de braço é o pré-candidato do PSDB, José Serra, que, pessoalmente, empenhou-se nos últimos dias em aparar as arestas no Paraná. O tucano se reuniu com Dias em São Paulo, mas saiu pela tangente quando perguntado dias atrás sobre a pressão de seu partido:
— Não pega bem meter o bico numa questão do Paraná.
Confirmada a saída de Dias da disputa, os tucanos terão que pôr em prática os pontos da negociação. O senador poderá indicar o vice na chapa do tucano Beto Richa e terá apoio total para sua candidatura à reeleição.
Lupi dedicou espaço na sua agenda para pressionar Dias a se manter na corrida. Ontem à noite, ele ainda conversava com o colega de partido. O principal argumento da direção do PDT, além de abrir terreno para Dilma, passou pela boa performance do senador nas pesquisas recentes. No último Vox Populi, de 16 de abril, Dias aparece com 33%, contra 40% de Richa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.