Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 29 de maio de 2010

Puccinelli deverá apoiar Serra

29/05/2010 
‘Esquecido’ por Lula, Puccinelli pode fechar com Serra até 10 de junho

 
Valdelice Bonifácio
Após aguardar em vão o chamado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva para uma reunião em Brasília junto com o presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB), o governador André Puccinelli (PMDB) teria fechado, nos bastidores, se comprometido com o pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra. Puccinelli, que apostava na possibilidade de o presidente Lula impedir a candidatura do PT ao governo do Estado, não teria outra saída.

Os tucanos de Mato Grosso do Sul que sempre deram a aliança como certa planejam um evento para selar o acordo com a presença de Serra. A ideia é fazer a festa até 10 de junho, antes da convenção nacional marcada para o dia 12, em Salvador (BA).Porém, na cúpula local do partido, ninguém ousa confirmar a data, isso porque Serra priorizará visitas aos Estados onde ainda não há garantia de palanque ou existem divergências entre aliados. Puccinelli que chegou a ‘namorar’ os petistas nacionalmente se viu, na reta final, sem outra alternativa que não a aliança com o PSDB.
O governador rejeita a hipótese de dois palanques para a petista Dilma Rousseff. Zeca do PT não recuou em sua candidatura, como desejava Puccinelli. O Presidente Lula mandou recado de que admitiria dois palanques para Dilma em Mato Grosso do Sul. Lula, que pretendia tentar uma conciliação em Mato Grosso do êxito da candidatura de Zeca do PT ao governo. Quanto esteve em Ponta Porã, no dia 3 de maio, o chefe da nação teria, segundo Puccinelli, prometido chamá-lo para uma reunião junto com Temer, mas tal encontro não foi marcado.
Além do mais, se escolhesse Dilma Rousseff, Puccinelli forçaria o PSDB a lançar candidato próprio ao governo do Estado. A senadora Marisa Serrano disputaria o cargo.
Marisa, aliás, disse à reportagem já ter levado a posicionamento do PSDB local de apoiar Puccinelli nas eleições deste ano. O acordo garantirá o apoio do governador a José Serra. “Ele gostou muito do que ouviu. Está esperando apenas, o Puccinelli oficializar o apoio para vir ao Estado”, mencionou
A senadora que é vice-presidente nacional do PSDB também não arrisca qualquer data para a vinda de Serra.
Neste sábado o governador cumpre agenda no interior do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.