Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PT ignora Cid Gomes no CE


PT ignora Cid e homologa Pimentel

Enquanto o governador reforça que, por enquanto, só confirma apoio a Eunício Oliveira na disputa pelo Senado, petistas pressionam ao mostrar que não abrem mão de lançar candidato a senador. Na plenária, Cid praticamente não foi lembrado
Hébely Rebouças (O Povo)
Três dias após o governador Cid Gomes (PSB) ter reafirmado, em Brasília, que seu único compromisso eleitoral até agora é apoiar o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) ao Senado, a militância do PT cearense lotou a sede do partido em Fortaleza, ontem à noite, para engrossar o coro em favor da pré-candidatura do petista José Pimentel a senador. 

Durante o evento, o nome de Cid não foi mencionado diretamente no discurso de nenhum dos principais petistas presentes. Nas cinco faixas que enfeitaram a solenidade, havia mensagens de apoio apenas a Pimentel e à pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff & nenhuma referência, entretanto, ao governador pré-candidato à reeleição, e a quem o PT já aprovou apoio em resolução. Por outro lado, até Eunício recebeu palavras de incentivo. 

Questionado, o deputado federal Eudes Xavier (PT) & um dos mais próximos à prefeita de Fortaleza e presidente estadual da sigla, Luizianne Lins & explicou que esse silêncio em relação ao governador não passa de uma manifestação de ``respeito à estratégia do PSB`` & que, no Ceará, tem permanecido em silêncio quando o assunto é eleição, evitando fechar apoio à candidatura de Pimentel. "Sabemos que, informalmente, há uma relação de Cid com o senador Tasso Jereissati (PSDB), então não devemos forçar a barra com o governador``, opinou Eudes. 

Principal adversário político do PT cearense, Tasso tem corrido por fora da aliança oficial em torno de Cid para garantir o apoio do Executivo estadual à sua tentativa de reeleição ao Senado, ainda que informalmente. Os petistas têm dito, entretanto, que não aceitarão qualquer tipo de aproximação entre o governador e o tucano. 

Unanimidade 
Não estavam presentes ao encontro nem a presidente do partido, Luizianne Lins, nem o vice-presidente, deputado federal José Guimarães. Mas, pela demonstração de ontem, a pré-candidatura de Pimentel ao Senado parece encontrar apoio em todas as forças da sigla. A decisão final sobre a candidatura só sairá, no entanto, no dia 19 de junho, durante o Encontro Estadual. 

Segundo o líder da prefeita na Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena, até lá haverá tempo para novas rodadas de negociação com Cid. Também antes dessa data, a sigla realizará sete encontros regionais no Interior do Estado, para discutir a estratégia eleitoral e reforçar o nome de Pimentel. 

Tanto Acrísio quanto Eudes Xavier minimizaram as últimas declarações de Cid e evitaram polemizar. ``Teremos paciência para sensibilizá-lo em relação a Pimentel``, disse o deputado federal. 

EMAIS 

PT REALIZA ENCONTROS
 

- O PT do Ceará vai realizar, de 29 de maio a 7 de junho, pré-encontros nas seis micro-regiões cearenses para discutir o programa de governo da coligação encabeçada junto com o PSB e as alianças com os demais partidos. Os resultados serão levados ao encontro estadual da legenda, previsto para 19 de junho, quando o partido vai bater o martelo sobre a indicação, ou não, de nomes ao Senado e a vice-governador. 

- Nos dias 29 e 30 de maio e de 4 a 7 de junho, a executiva estadual da legenda reunirá a militância petista das regiões de Jaguaribe, Cariri, Sertão central, Centro-Sul, Região Norte e da Região Metropolitana de Fortaleza. 

- São cotados para vice de Cid o ex-articulador político da prefeita Luizianne Lins, Waldemir Catanho, o ex-secretário das Cidades do Governo estadual, Joaquim Cartaxo, e o atual vice-governador, professor Francisco Pinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.