Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 29 de maio de 2010

Serra diz em Recife que acumulará a presidência da SUDENE

Serra acena para o Nordeste
Tucano faz promessa para revitalizar a Sudene em reduto do presidente Lula
Recife. Ao participar do lançamento da pré-candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo do Estado de Pernambuco, o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, prometeu ontem, caso seja eleito, que vai assumir, nos primeiros seis meses de mandato, o cargo de superintendente da Superintendências do Desenvolvimento do Nordeste(Sudene). Em Pernambuco, PMDB,PSDB, PPS e PMN formam a coligação que vai apoiar as candidaturas de Vasconcelos ao governo do Estado e de Serra à presidência da República.
"Demovemos de uma vez por todas colocar o Nordeste para cima", disse Serra, que completou: "Vou acumular o trabalho de presidente da República com o de presidente da Sudene".
Segundo Serra, a ideia é que ele comande uma reforma no órgão responsável por incentivar o crescimento econômico do Nordeste - região na qual a petista Dilma Rousseff tem o melhor desempenho segundo as pesquisas de intenção de voto. Pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha no último dia 22, mostra que Dilma tem 44% das intenções enquanto o tucano aparece com 33%.
Serra fez questão de anunciar que criará um benefício para os jovens cujas famílias estão cadastradas no Bolsa Família cursarem o ensino médio. Estavam presente no evento o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire e o senador Marco Maciel.

TV. José Serra, também disse ontem que não viu a propaganda partidária do DEM, levada ao ar anteontem à noite, e se eximiu de culpa por eventuais excessos contidos nela. Na propaganda, Serra ocupa 75% do tempo disponibilizado ao partido.
"Não vi, mas não gravei diretamente para o programa", afirmou ele, em entrevista por telefone à rádio Jornal do Commercio, de Pernambuco. "Passaram trechos de discurso que fiz no dia 10 de abril. Pegaram trechos e puseram no programa deles", declarou.
"Vamos analisar, se a Justiça achar algo errado, a gente vê o que faz", continuou o tucano. "Mas a responsabilidade no caso é do próprio partido que fez o programa, porque minha imagem foi utilizada, acho isso perfeitamente normal. Vamos ver como é avaliado", disse o pré-candidato tucano.

Companheiro. Sobre a escolha do seu vice, Serra afirmou que ainda tem tempo para escolher e citou o senador Marco Maciel como padrão de vice-presidente, pois é discreto e competente. Mas Serra não deu nenhuma pista sobre quem será seu parceiro de chapa nas eleições de outubro.
O PSDB corre contra o tempo para anunciar o nome do vice de Serra até a convenção partidária da legenda, dia 12 de junho.

Fonte: O Tempo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.