Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Serra age em SC


Serra intervém para tentar ‘ressuscitar’ aliança de SC

  Folha
O presidenciável tucano José Serra decidiu se mexer para reagrupar os partidos que compunham a chamada tríplice aliança de Santa Catarina: PSDB, DEM e PMDB.

Essa trinca de legendas assegurou a reeleição de Luiz Henrique (PMDB) na eleição de 2006.

Garantiu também, no Estado, a vitória do tucano Geraldo Alckmin (PSDB) sobre Lula na disputa presidencial daquele ano.

Luiz Henrique, hoje candidato ao Senado, tentou manter o grupo unido. Esbarrou, porém, na pluralidade de candidaturas.

Cada legenda tem o seu nome: No PMDB, Eduardo Pinho Moreira; no DEM, Raimundo Colombo; e no PSDB, Leonel Pavan.

Pois bem, Pavan, agora acomodado na cadeira de governador que herdou de Luiz Henrique, foi chamado a São Paulo.

Viajou às pressas, neste domingo (30). O repórter Moacir Pereiraconta que Pavan se reuniu com o próprio Serra.

A cúpula tucana cobra uma definição de Pavan, às voltas com uma denúncia de corrupção. Deseja, de preferência, a renúncia dele à candidatura ao governo.

A saída de Pavan, imaginam os tucanos, diminuiria o tamanho da encrenca catarinense.

Restaria promover um acordo entre o pemedebê Pinho Moreira e o ‘demo’ Raimundo Colombo.

Segundo colocado nas pesquisas, Colombo está mais bem posto que Pinho Moreira. Vem daí que o DEM não admite abrir mão do candidato.

O PMDB tampouco parece disposto a apoiar outro nome que não o seu. Serra e seus operadores equilibram-se entre um e outro.

Prevê-se para esta segunda (31) um encontro de Serra com os três personagens da discórdia catarinense: Pavan, Colombo e Pinho Moreira.

O envolvimento de Serra pode ter chegado tarde demais. Antes de voar para São Paulo, Pinho Moreira deve reunir a Executiva do PMDB-RS, que preside.

O candidato pretende arrancar da legenda uma delegação para abrir o leque das articulações. Além de Serra, quer sentar com Michel Temer e com Dilma Rousseff.

O encontro com Temer, presidente do PMDB federal e virtual vice de Dilma, pode ocorrer já nesta segunda.

A movimentação de Pinho Moreira indica que o ex-governador Luiz Henrique, fechado com Serra, já não segura as rédeas do processo.

Para complicar ainda mais o que já parece intrincado, o PSDB realiza uma negociação paralela com a deputada Ângela Amin, candidata do PP ao governo catarinense.

Ângela frequenta as pesquisas em primeiro lugar, à frente de Colombo. Além da corte que lhe fazem os tucanos, a deputada é assediada pelo PT.

O partido de Lula vai às urnas, em Santa Catarina, com a candidatura de Ideli Salvatti. Mas sonha com a abertura do palanque de Ângela para Dilma.

Parceiro de primeira hora de Serra, o DEM olha de esguelha para a aproximação do PSDB com Ângela. Cobra fidelidade.

Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.