Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PMDB em SC é Serra


SC: PMDB admite "liberar" filiados para apoiar Serra ou Dilma


Encontro com o presidente do diretório estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, reuniu prefeitos peemedebistas de doze municípios da região da Grande ... Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra
Encontro com o presidente do diretório estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, reuniu prefeitos peemedebistas de doze municípios da região da Grande FlorianópolisFoto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra

FABRÍCIO ESCANDIUZZI
Direto de Florianópolis
O presidente do diretório estadual do PMDB em Santa Catarina e pré-candidato ao governo do estado, Eduardo Pinho Moreira, admitiu a possibilidade de "liberar" os filiados para aderirem às campanhas de José Serra ou Dilma Rousseff à presidência da República nas próximas eleições de outubro.
A declaração ocorreu pouco antes de um encontro que reuniu prefeitos peemedebistas de doze municípios da região da Grande Florianópolis, no início da noite desta quarta-feira em Palhoça, cidade da região metropolitana de Florianópolis. Moreira destacou que uma visita do presidente nacional da sigla, Michel Temer, ao estado marcada para este sábado foi cancelada até que o diretório estadual defina o caminho a seguir em Santa Catarina.
Os peemedebistas catarinenses vivem um grande dilema: as maiores lideranças da sigla, como Moreria e o ex-governador Luiz Henique da Silveira, declararam apoio ao tucano José Serra. A possibilidade de Michel Temer integrar chapa com a petista Dilma Rouseff poderia siginificar um racha no partido.
"Pedimos para que Temer, que é nosso presidente nacional, adiasse a viagem até que a situação se acalmasse", confessou Eduardo Pinho. "Estarei com ele em Brasília e marcaremos uma visita para que Temer seja ouvido pelas nossas lideranças".
O presidente do PMDB catarinense destacou as conversas realizadas com democratas e tucanos no decorrer da semana. "Temos três problemas que impedem o avanço em negociações: eu, o governador Leonel Pavan e o senador Raimundo Colombo", disse. "Todos são fortes e pretendem ser cabeças de chapa. O que defendo é que o PMDB tem o maior número de prefeitos, vereadores, filiados e deputados, além de ser o único partido que disputou todas as majortiárias desde o fim da didatura".
A solução para o impasse catarinense só ocorrerá em convenção marcada para o dia 26 de junho. O pré-candidato disse que apoiaria qualquer decisão do diretório, seja a favor de Dilma ou de Serra. Mas adiantou que a liberação dos filiados é uma opção cada vez mais plausível. "Queremos o PMDB unido em torno de um projeto estadual. A liberação de votos e de declaração de apoio por parte dos filiados é uma opção que pode ser adotada em prol de um projeto estadual", completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.