Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

domingo, 30 de maio de 2010

Serra em MT

Em Cuiabá tucano José Serra afirma que PPS estará ao lado do PSDB

Da Redação - Thiago Itacaramby - Especial para o Olhar Direto
“Nesse momento de pré-convenção, o PPS quer marchar conosco”, disse o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, durante o lançamento da pré-candidatura de Wilson Santos (PSDB) ao governo de Mato Grosso. De certo modo, o tucano provocou os ânimos da executiva estadual do partido. O PPS briga internamente em prestar apoio ao nome de Mauro Mendes para governador. Serra disse que não mete o ‘bico’ nas questões locais.

Serra disse que sua relação com o PPS é das antigas e revelou que no caso de São Paulo entre as majoritárias paulistanas existem chapas para deputado estadual e federal na qual o partido dele possui alianças político-partidárias com o cobiçado PPS. “Trata-se de um partido muito próximo de outros aliados”, ressaltou a sua importância.

Antes de embarcar para Cuiabá, o pré-candidato esteve em contato com o presidente da executiva nacional do PPS, ex-senador Roberto Freire (PE), em um evento em Pernambuco (PE), na ocasião, perguntou como estava a situação em MT. A resposta conforme Serra é de que ambos estariam juntos por aqui.

Por outro lado, na sua última reunião com membros da executiva estadual, o presidente regional do PPS, deputado Percival Muniz, manteve sua proposta inicial de apoio ao nome de Mauro Mendes para governador mediante aliança Mato Grosso Muito Mais, composta pelo PSB, PDT, PPS e PV. O destino da legenda já tinha sido definido com aval do diretório estadual, porém, havia resistência interna para não correr risco de sofrer intervenção.

A reportagem esteve em contato com o deputado estadual e presidente regional do PPS, Percival Muniz, para comentar o assunto, mas ele não foi localizado para se retratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.