Serra e Alckmin lideram pesquisa em São Caetano
Jéssica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
0 comentário(s)
Dos 600 entrevistados em pesquisa encomendada pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) ao instituto Vox Populi, 41% dos moradores de São Caetano votariam no pré-candidato à Presidência da República José Serra (PSDB), caso as eleições acontecessem hoje.
A ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) ficou atrás com 24% dos votos, seguida de Ciro Gomes (PSB), com 11% - o levantamento foi feito antes do anúncio oficial do afastamento do deputado federal da disputa eleitoral - e Marina Silva com 6%. Votariam em branco, nulo ou não souberam responder, 18%. No cenário sem Ciro Gomes, Serra chegou a 44%, Dilma manteve os 24% e Marina, 10%. Brancos, nulos e aqueles que não souberam responder somaram 22%.
A pesquisa foi feita entre os dias 6 e 11 e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Em primeiro na pesquisa, Serra foi avaliado também em relação a sua atuação à frente do governo do Estado nos últimos quatro anos. O resultado mostrou que 69% dos ouvidos acharam o trabalho do tucano positivo, 21% opinaram como regular e 7% irregular. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 74% de aprovação pelo seu desempenho à frente do governo federal.
Ainda sobre as eleições deste ano, os entrevistados responderam sobre a sucessão no governo do Estado. O pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB) saiu na frente com 49%, seguido de Ciro Gomes com 12%, Aloizio Mercadante (PT) com 8%, Celso Russomano (PP) 6%, Fábio Feldmann (PV) 2% e por último Ivan Valente (Psol), com 1%. Já para senador, 90% dos pesquisados não souberam opinar.
APOIO - A pesquisa também quis saber se o atual prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), deveria apoiar algum candidato nessas eleições.
Disseram ‘sim'' para o apoio a deputados estadual e federal, 44%, 46% para algum senador, 52% para governador e 53% para presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.