10/03/2010 - 11h29
DEM, PPS e PSDB entram com ação conjunta contra Dilma e Dirceu
Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília
Do UOL Notícias
Em Brasília

Os partidos da oposição ao governo federal, DEM, PPS e PSDB, entregaram na manhã desta quarta-feira (10) uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra a pré-candidata do PT à presidência, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ex-ministro José Dirceu. Os dois são acusados pelos parlamentares de suposto lobby para a empresa Star Overseas Venture.
Com a operação, Dirceu teria recebido R$ 620 mil da empresa, que comprou a Eletronet com dívidas de R$ 800 milhões, mas que teriam suas ações valorizadas com a exposição da mintenção do governo de voltar a investir na Telebrás. O documento coloca que a Star Overseas Venture teria recebido informações privilegiadas sobre os planos do governo de reativar a Telebrás dentro do Plano Nacional de Banda Larga.

O pedido, assinado por Paulo Bornhausen (DEM-SC), João Almeida (PSDB-BA) e Fernando Coruja (PPS-RJ), pede à PGR que investigue a relação de empresas privadas com o Palácio do Planalto. Se evidenciada a infração, Dilma e Dirceu poderiam responder por crimes contra a administração pública, contra o mercado de capitais e por improbidade administrativa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.