Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 10 de março de 2010

Visão de César Maia

DILMA: ESTÁ TUDO DENTRO DO ESPERADO!
                
1. As aparições de Dilma vão se sucedendo. Está aceitando convites para festa de 15 anos, batizado e inauguração de vestiário de futebol em clubes de várzea. Inclusive analisa a possibilidade de ser jurada em programa de calouros na TV, aos domingos. E sempre acompanhada de seu amigão, Lula.
                
2. Por isso, os Institutos medem o potencial de crescimento de Dilma cruzando os que sabem que Dilma é candidata de Lula com as intenções de voto dos candidatos. Em 2009, o GPP fez pesquisas nacionais e foi fazendo estes cruzamentos. E o número foi se estabilizando em torno de 30%. Com isso, a projeção de cenários para 2010 já levava em conta esse patamar.
                
3.  Entre os eleitores que na época sabiam que Dilma era a candidata do Lula, ela tinha 30%. O que está aumentando não é a intenção de voto na Dilma e sim a base (percentual das pessoas que sabem que ela é a candidata do Lula).
                
4. Não adianta a oposição achar que está tudo errado e bater a cabeça.  Está tudo dentro do esperado, acontecendo mais rápido devido à campanha de um só candidato.
                
5. O DataFolha, recentemente, deu uma diferença a Serra (com Ciro na chapa) de 4 pontos: Serra 32% x Dilma 28%.
                
6.  O GPP, do último trimestre de 2009, mostrou que naquela época, 52,5% dos eleitores sabiam que Dilma era a candidata do Lula. Entre estes, 30,9% marcavam o nome de Dilma e 35,3% marcavam o nome de Serra, entre os quatro.
                
7. Na medida em que a outra metade souber, e a menos que, por uma razão não identificável na pesquisa, os que sabem hoje decidissem de forma muito diferente dos que saberão amanhã, a tendência é que Dilma esteja se aproximando de seu teto de pré-campanha. E com este entorno dos 30% ela tende a ir chegando às convenções de junho. Depois..., é performance de campanha. Um ou outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.