Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Governo Federal não tem investido no Nordeste

http://www.portalibahia.com.br/blogs/conexaobahia21/?p=1142

Serra critica falta de investimento em irrigação no Nordeste

quarta-feira, 14 de outubro de 2009 | 19:05
Na Folha Online:
O governador de São Paulo e presidenciável tucano, José Serra, se recusou nesta quarta-feira a opinar sobre a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para visitar as obras de transposição do rio São Francisco, mas criticou a falta de investimento em irrigação no Nordeste.
O presidente visita a partir de hoje, até sexta-feira, quatro Estados –Minas, Bahia, Pernambuco e Paraíba– para inspecionar as obras do rio. Lula levou com ele os presidenciáveis da base aliada, deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
“Não vou opinar nem repercutir essa viagem [do presidente Lula]. [...] O Nordeste é a região, do ponto de vista econômico e social, mais problemática do Brasil. Há uma absoluta ausência de investimentos na irrigação. Eles foram interrompidos há seis ou sete anos”, disse Serra.
Para ele, as áreas que estão beirando o rio já deveriam estar irrigadas. “Você leva água, mas precisa montar um sistema para a água chegar à propriedade. Uma coisa é correr o rio e outra é chegar à propriedade.”
Serra também falou de sua última viagem à Petrolina (PE). “Vi, por exemplo, um canal de 84 quilômetros pronto sem ser utilizado, porque não tem rede até as propriedades. Eles não têm água para beber, vivem em uma situação de carência muito grande, apesar de estarem próximos ao rio.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.