Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dilma depõe sobre mensalão

http://awayworld.blogspot.com/2009/07/noticias-do-mundo-away-103-dilma.html

14/10/2009 - 15h04

Dilma vai depor sobre mensalão no dia 20; Lula prestará informações por escrito

Rosanne D'Agostino
Do UOL Notícias
Em São PauloO depoimento da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, no processo sobre o mensalão acontecerá no dia 20 de outubro. A data foi designada pela 12ª Vara Federal do Distrito Federal, última unidade da federação que resta na fase das oitivas das testemunhas de defesa na ação penal.
O processo corre no STF (Supremo Tribunal Federal) contra integrantes do suposto esquema de desvios de verbas públicas e de compra de apoio político no Congresso Nacional, denunciado em 2005. Dilma foi convocada a depor às 18h no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília.

Além da provável candidata à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, o próprio presidente prestará informações por escrito sobre o caso, segundo ofício da Casa Civil enviado ao tribunal. Eles foram convocados pelas defesas dos ex-deputados José Janene (ex-líder do PP) e Roberto Jefferson, atual presidente do PTB.

Um time de autoridades também deverá prestar depoimento no caso. O deputado Antonio Palocci (PT-SP) será ouvido no dia 21 de outubro, às 18h. No dia 26, às 11h, será a vez do ministro Jose Múcio Monteiro, ex- Relações Institucionais e agora no TCU (Tribunal de Contas da União)
A juíza federal substituta Pollyanna Kelly Maciel Medeiros Martins Alves já começou a ouvir as testemunhas. A previsão é de que, até o próximo dia 30, todos já tenham sido tomados. Então, só restará uma testemunha que falta ser ouvida em Manaus.
Segundo o STF, entre os intimados também está o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), os senadores Tião Viana (PT-AC), Ideli Salvatti (PT-SC), Arthur Virgílio (PSDB-AM), os deputados Miro Teixeira (PT-RJ), Aldo Rebelo (PCdoB-SP), José Eduardo Cardozo (PT-SP), Henrique Fontana (PT-RS), Arlindo Chinaglia (PT-SP), entre outros com datas a confirmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.