Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Divisão PT - PSB no Ceará


Ciro diz que crítica de Luizianne entrou por um ouvido e saiu pelo outro

ciro
“Entrou por um ouvido e saiu pelo outro. O deputado federal Ciro Gomes(PSB) disse ao POVO, em sua rápida passagem pelo Ceará Music, no último sábado, que “fez de conta que não ouviu“ as críticas lançadas pela prefeita Luizianne Lins (PT) à sua possível candidatura à Presidência da República. Conforme O POVO publicou com exclusividade na última sexta-feira, a petista avaliou que Ciro não está preparado para assumir o comando do País e que é preciso “muita sensibilidade, menos truculência, mais educação e flexibilidade“ aos que pretendem chegar ao topo do Executivo nacional, em referência ao parlamentar.
“Eu tô nessa fase de um sentimento muito profundo da minha responsabilidade com o Brasil. E isso significa que todas as minhas energias estão derivadas para proteger o País da volta ao passado que uma candidatura do PSDB representa. De maneira que qualquer menção dos companheiros do PT – e eu estou chamando de companheiros – vou fazer de conta que não ouvi“, afirmou o parlamentar, buscando fugir de polêmicas.
O deputado permaneceu pouco tempo no festival. Chegou por volta das 22h e saiu aproximadamente uma hora depois. Por pouco, não passou por um constrangimento: cerca de 30 minutos após ter deixado o local, a Luizianne chegou ao mesmo camarote onde ele estava.
Embora tenha preferido não dar entrevista sobre as declarações de Ciro, a petista não voltou atrás nas críticas, reafirmando sua avaliação. “Vim paraaproveitar o show. Tudo que penso sobre isso, eu já disse.“
Sentimento gostoso
Ao repetir que será, sim, candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2010, Ciro também disse que “está gostando“ da reação do PSDB à sua virtual – e, segundo ele próprio, já descartada – candidatura ao Governo de São Paulo.
Desde que mudou o domicílio eleitoral do Ceará para o Estado hoje comandado pelo tucano e pré-candidato à Presidência, José Serra, o parlamentar tem sido alvo constante de ataques, oriundos de várias frentes.
No último dia 9, o presidente municipal do PSDB de São Paulo, Antônio Carlos Mendes Thame, insinuou que Ciro trabalhará em 2010 como “nanico“ da ministra da Casa Civil e pré- candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. O PT também entrou na onde de críticas e, no início deste mês, a ex-prefeita da Capital paulista, Marta Suplicy (PT), declarou que Ciro “não tem nada a ver com São Paulo“.
Enquanto isso, o deputado cearense garante que faz ouvido de mercador. AoO POVO, ele afirmou que a aparente preocupação de outras siglas perante sua candidatura lhe trouxe um “sentimento gostoso“. As polêmicas envolvendo seu nome, que têm lhe garantindo espaço na mídia de todo o País, podem ser uma estratégia rumo a 2010.
“Eles (do PSDB) abandonaram a auto-referida elegância e estão agora agredindo, o que demonstra claramente que parece que eu estou incomodando. E é o que eu quero fazer“, disse.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.