PTB fecha apoio a José Serra e quer fazer o vice
Reuters
O PTB formalizou nesta sexta-feira, durante a convenção nacional do partido, apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República.
O partido faz parte da base aliada do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas sua cúpula é controlada pelo presidente da legenda, Roberto Jefferson, que rompeu com o governo depois da crise política gerada pelo escândalo do mensalão.
O líder do partido na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), chegou a apresentar uma proposta em nome da bancada para que o PTB aderisse à candidatura de Dilma Rousseff (PT).
No entanto, momentos antes da votação, o parlamentar retirou a proposta, percebendo que o plenário iria para o lado de Serra.
Coube a Anderson Xavier, do PTB Jovem, defender na convenção o apoio a Serra. Segundo ele, o presidente Lula agride as instituições democráticas do país.
- É um vale-tudo pelo poder. Desafia o Judiciário e coloca de joelhos o Congresso - discursou o petebista.
Roberto Jefferson - deputado cassado e autor das denúncias do escândalo do mensalão do PT -, disse que vai levar a Serra a sugestão para que Benito Gama seja o vice em sua chapa.
Ex-deputado, Benito Gama foi presidente da CPI que levou ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992. Atualmente, ele é o tesoureiro do PTB enquanto Collor, agora senador por Alagoas, é filiado ao PTB.
- É briga para valer fazer um vice para o PTB - afirmou Jefferson no discurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.