Pimentel joga a toalha, ‘apoia’ Hélio e vai ao Senado
Lula Marques/Folha
O PT federal entregou, nesta segunda (7), a mercadoria que prometera ao PMDB: o apoio à candidatura de Hélio Costa ao governo de Minas Gerais.
O PT federal entregou, nesta segunda (7), a mercadoria que prometera ao PMDB: o apoio à candidatura de Hélio Costa ao governo de Minas Gerais.O martelo foi batido numa reunião dos dirigentes nacionais das duas legendas, em Brasília.
O ex-prefeito petista de Belo Horizonte, Fernando Pimentel jogou a toalha num par de notas que pendurou em seu microblog.
Anotou: “Amigos, agradeço a todos que me apoiaram na pré-campanha. Vamos anunciar a chapa Helio governador, Pimentel senador. E Dilma presidente!!”.
Esmiuçou: “Prevalece o acordo nacional PMDB-PT. Agora é unidade na campanha e energia pra ganhar em Minas e no Brasil. Vamos em frente!!!”.
Pimentel fez por pressão o que seus aliados mineiros recusaram-se a fazer por conveniência.
Se o petismo mineiro decidisse quebrar lanças, seria enquadrado pelo diretório nacional da legenda em reunião marcada para a próxima sexta (11).
Não restou a Pimentel senão capitular e seguir “em frente”. Quanto à “unidade na campanha”, um pedaço do PT mineiro talvez se recuse a prover.
- Siga o blog no twitter.
Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.