Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

domingo, 6 de junho de 2010

Pesquisa atual favorece Serra

Dilma e Serra estão empatados em 37%, diz o Ibope

  FolhaPesquisa Ibope feita por encomenda da Globo e do Estadão informa que a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra estão empatados em 37%.

É percentual idêntico ao que fora detectado pelo Datafolha em sondagem divulgada no último dia 24 de maio.

Segundo o Ibope, Marina Silva (PV) ostenta 9% das intenções de voto. No Datafolha, ela aparecera com 12%.

Comparando-se a nova pesquisa do Ibope com a anterior, de abril, Dilma escalou cinco pontos percentuais. Serra desceu três.

O Ibope aponta um empate também no cenário de segundo turno: 42% para Serra e Dilma. O Datafolha apontara empate técnico: 46% para Dilma, 45% para Serra.

Lula ‘Cabo Eleitoral’ da Silva obteve no Ibope taxa de aprovação de75%. Percentual semelhante ao que anotara o Datafolha: 76%.

Dilma igualou-se a Serra depois da superexposição que o PT lhe proporcionou na televisão, à custa de multas impostas pelo TSE a ela, ao partido e a Lula.

Os partidos que apóiam Serra recorrerão ao mesmo expediente. O DEM já utilizou o seu programa partidário para vitaminar a imagem de Serra.

Neste mês de junho, vão ao ar os programas de dez minutos e um lote de inserções de 30 segundos de três legendas associadas a Serra: PSDB, PPS e PTB.

Aos olhos de hoje, Dilma, em curva ascendente, chega ao final da fase de pré-campanha em situação mais favorável que a de Serra, em queda.

A campanha efetiva começa em 5 de julho. Antes disso, novas pesquisas informarão se a TV terá para Serra o mesmo efeito tônico que teve para Dilma.

De concreto, por ora, a certeza de a campanha será renhida. Mantido o aperto das urnas, Dilma disporá de uma arma que pode fazer a diferença: o apoio de Lula.
Escrito por Josias de Souza
ES: Daqui para a frente, Serra só levará vantagem. Além da divulgação do seu nome nos programas partidários (PSDB, PTB e PPS), em horário nobre de TV em junho e julho,  no mês de agosto começarão os debates. 
E alguém tem dúvida da superioridade de Serra? Vai acontecer um pouco o que houve na Colômbia, onde a reversão total das pesquisas aconteceu após os debates. O povo não é bobo e vai avaliar bem o perfil dos candidatos. Dillma é muito inferior a Serra em experiência política, conhecimento e capacidade administrativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.