Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 1 de junho de 2010

Nova multa contra Lulla e Dillma

MP defende aplicação de nova multa contra Lula e Dilma




Em parecer encaminhado há pouco ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a vice-procuradora eleitoral, Sandra Cureau, pede a aplicação de nova multa a Lula e à pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, por propaganda eleitoral antecipada.
Caso Lula e Dilma sejam condenados pelo TSE, essa será a quinta penalidade aplicada por propaganda eleitoral antecipada contra o presidente e a terceira contra a pré-candidata.
A representação de hoje, de autoria do DEM, tem como base os discursos feitos por Lula e Dilma em evento promovido pela Centra Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, no Dia do Trabalhador.
“É preciso mais tempo, mas é preciso que tenha seqüenciamento. Ô Dilma, você viu o que eu falei? Seqüenciamento”, disse Lula na ocasião.
De sua parte, Dilma, segundo a acusação, fez comparações de cunho eleitoral entre o atual governo - do qual fez parte - com o de Fernando Henrique Cardoso.
No parecer, a vice-procuradora eleitoral condena a postura tanto de Lula quanto de Dilma, mas isenta de qualquer penalidade a CUT.
“Levando em conta que a segunda representada [Dilma] é notória candidata ao pleito presidencial, bem como a proximidade do pleito, a simples menção às razões que poderiam levar o eleitor a nela votar – continuidade do governo atual ou ‘sequenciamento’ – já caracteriza a propaganda de cunho eleitoral”, ressalta Cureau em trecho do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.