Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 8 de junho de 2010

Itagiba processa o PT


Marcelo Itagiba entrará com notícia-crime na PF contra o PT



CLAUDIO LEAL (terra)
Direto de Brasília
O deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) vai entrar com uma notícia-crime na Polícia Federal para que seja apurada, segundo ele, a "formação de bando ou quadrilha", na campanha presidencial do PT, com objetivo de espioná-lo. Acusado pelos petistas de montagem de dossiês na campanha de Serra, Itagiba vai ingressar amanhã com o pedido de investigação.
"Tendo em vista que se montou um bando ou quadrilha para a prática de delitos, entrarei com uma notícia-crime para que haja uma apuração desses fatos", diz Itagiba ao Terra. Ex-diretor de inteligência da PF, ele comunicou a decisão aos colegas de partido, na tarde desta terça-feira (8), na Câmara.
Membro da assessoria de imprensa da campanha de Dilma Rousseff (PT) à presidência, o jornalista e consultor Luiz Lanzetta teve um encontro, em Brasília, com o delegado aposentado da PF, Onésimo de Souza. Os relatos sobre a conversa são divergentes. Segundo o araponga, foi solicitado o monitoramento dos telefones de José Serra e Itagiba. Lanzetta, que se afastou da pré-campanha de Dilma, relata que foi procurado por Onésimo e não propôs a confecção de um dossiê contra Serra.
Dentro desta guerra judicial, o PT interpelou Serra na Justiça de São Paulo por declarações que vincularam Dilma à articulação do hipotético dossiê.
Itagiba é recorrente em denúncias sobre arapongagem. Em 2002, o senador José Sarney (PMDB) acusou-o de montar para José Serra, no Ministério da Saúde (governo FHC), um grupo de inteligência que vasculhou a vida empresarial e particular da filha, Roseana Sarney, então pré-candidata à presidência da República. O dossiê teria se desdobrado na operação da PF contra a Lunus, em São Luís (MA). Os agentes federais encontraram R$ 1,34 milhão em dinheiro na empresa de Roseana e Jorge Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.