José Henrique Reis Lobo vai deixar governo de SP para cuidar da campanha de Serra
TATHIANA BARBAR
da Folha Online
O secretário estadual de Relações Institucionais e presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo, José Henrique Reis Lobo, vai deixar o governo do Estado para cuidar da campanha presidencial do tucano José Serra (PSDB).
Segundo a Folha Online apurou, Lobo deve anunciar até a semana que vem sua saída do governo. Ele deve ser o articulador e provável coordenador da campanha de Serra ao Planalto.
Filipe Redondo/Folha Imagem |
José Henrique Reis Lobo vai deixar governo de SP para cuidar da campanha de Serra |
O secretário também vai pedir licença da presidência do diretório municipal para se dedicar à campanha tucana.
A Folha Online apurou ainda que, caso Geraldo Alckmin seja confirmado como o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, sua campanha deve caminhar junto com a de Serra.
A reportagem entrou em contato com o gabinete de Lobo e aguarda um retorno.
A redução da vantagem de 14 para 4 pontos sobre a ministra Dilma Rousseff, registrada pelo último Datafolha, reforça a pressão do PSDB sobre Serra para que manifeste o quanto antes sua candidatura à Presidência.
Além disso, a oposição deflagrou movimento para pressionar o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), a disputar o Palácio do Planalto como vice na chapa do tucano.
DEM e PPS estão dispostos a conversar com Aécio e o PSDB na tentativa de convencer o governador mineiro a integrar uma chapa "puro sangue", o que, na avaliação da oposição, pode conter o crescimento de Dilma.
Segundo o Datafolha, a ministra petista cresceu cinco pontos nas pesquisas de intenção de voto de dezembro para janeiro, atingindo 28%. No mesmo período, a taxa de intenção de voto no governador de São Paulo recuou de 37% para 32%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.