Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PT vibra mesmo com que?


Enviado por Ricardo Noblat - 
18.12.2009
 | 2h09m
DEU EM O GLOBO

PT vibra, e PSDB busca solução para a chapa


Votos de Minas fazem tucanos insistirem na proposta de uma dupla Serra-Aécio; petistas comemoram polarização
De Adriana Vasconcelos e Gerson Camarotti:
Ao anunciar sua decisão de não disputar mais a sucessão presidencial de 2010, o governador de Minas, Aécio Neves, causou surpresas em setores da oposição e comemorações quase generalizadas entre governistas. Preocupados com a possibilidade de que a saída de Aécio tire do PSDB os votos dos eleitores mineiros, aliados do governador José Serra (SP) começaram a pregar ontem a ideia da chapa puro-sangue. Eles deverão intensificar a pressão nos próximos dias para que o mineiro aceite ser vice na chapa.
Já os petistas vislumbram a possibilidade de a candidata Dilma Rousseff ampliar suas alianças partidárias e crescer em Minas.
— A decisão de Aécio abre um grande espaço para a nossa campanha em Minas, além de ampliar nosso potencial de aliança em favor da ministra Dilma. Com o Serra candidato, a campanha agora fica com a cara do PSDB e do governo de Fernando Henrique Cardoso. E tudo que queremos é comparar o nosso governo com o dele, e mostrar que fomos muita mais competentes — comemorou o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP).
Para o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), os petistas deveriam conter esse otimismo. Ele acredita que o gesto de Aécio o transforma no principal articulador da campanha de Serra:
— Falta o Mercadante dizer isso para os 40% dos brasileiros que apoiam Serra e os 40% que rejeitam o nome de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.