Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Temer diz que Ciro bate no PMDB porque quer ser vice

ELEIÇÕES 2010

Temer: 'Ficará mais difícil a aliança se o PMDB não puder indicar o vice'

Publicada em 23/12/2009 às 00h06m
O Globo
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) - Roberto Stuckert Filho - Arquivo
BRASÍLIA - O presidente da Câmara, o deputado Michel Temer (PMDB-SP), é considerado um homem cordato, gentil, incapaz de levantar a voz, mesmo nas discussões mais acaloradas e, acima de tudo, um conciliador nato. Mas, na entrevista que concedeu ao jornalistaJorge Bastos Moreno, do GLOBO, Temer se mostrou um político indignado com o tratamento que o governo, a começar pelo presidente da República, vem dando ao PMDB, partido do qual é presidente licenciado, neste início de articulação da aliança para o lançamento oficial da candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República. ( Ouça a entrevista )
Ao ser perguntado se - com a larga experiência política de ser presidente da Câmara pela terceira vez - não sente que setores do governo e do PT querem rifar o PMDB do cargo de vice de Dilma, Temer respondeu:
O candidato Ciro Gomes vive desprezando a presença do PMDB, certa e seguramente, para tentar ser vice
- Sinto que, nos últimos tempos, há outras ideias em relação à candidatura. Digo que elas não têm nada a ver comigo porque reitero que jamais me posicionei como tal. Mas sinto que há outros desejos, outras aspirações. Isso é perceptível pela leitura das revistas, dos jornais, de algumas declarações. Não tenho dúvidas disso.
Não só sente como também identifica, entre os que tramam contra seu partido, o deputado Ciro Gomes.
- O candidato Ciro Gomes vive desprezando a presença do PMDB, certa e seguramente, para tentar ser vice - denuncia o presidente da Câmara, de forma categórica e num tom absolutamente normal, como se estivesse fazendo um elogio ao algoz.
E é com a mesma tranquilidade que avisa que, fora da vice, o PMDB também está fora do governo e da candidatura de Dilma.
- É claro que ficará mais difícil a aliança se o PMDB não puder indicar o vice, seja ele quem seja - declarou Temer.
Ficará mais difícil a aliança se o PMDB não puder indicar o vice
O presidente da Câmara falou ao GLOBO tendo sobre a mesa um curioso artigo do ex-porta-voz de Lula, André Singer, sugerindo ao PT o nome de Ciro Gomes para ser o vice da Dilma. Curioso porque, enquanto funcionário do Palácio do Planalto, com acesso a toda a cúpula do PT, Singer sempre teve um comportamento muito acanhado e distante dos companheiros trabalhadores.
Apesar de todo o malabarismo para evitar confirmar que quem o convidou para vice de Dilma foi o mesmo Lula que agora sugere lista tríplice , Temer acabou deixando escapar que, além dele, o presidente tem no ministro Hélio Costa uma espécie de plano B, caso Aécio Neves seja mesmo vice de Serra.
- Quando tivemos uma primeira conversa sobre a possibilidade da aliança, ele (Lula) insinuou que eu poderia ser o vice, que o Hélio Costa poderia ser o vice. Portanto, o presidente jamais chegou a dizer "você será o vice", mas insinuou nomes, entre os quais o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.