Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Marina vice? Serra prefere aguardar mais


Serra quer Marina mas…

SEG, 28/12/09
POR PAULO MOREIRA LEITE |
| TAGS 




O blogue apurou junto a assessores de confiança de José Serra que o PSDB  tem sim interesse em contar com Marina Silva como vice numa chapa presidencial. O blogue também apurou que a discussão é real mas não é para agora.  Bem José Serra.
A dúvida entre assessores do governador é se a oferta seria politicamente viável. Explico: depois de romper com o governo Lula e lançar-se em faixa própria para disputar a presidência da República, Marina estaria colocando sua biografia de liderança popular — em muitos aspectos muito mais à esquerda de Lula — para sentar-se no banco de reservas da candidatura do PSDB.
Será que isso faria bem a uma candidatura que se construiu como adversário do agro-negócio e dos grandes capitalistas de olho na Amazonia, combateu a soja transgênica e tantas novidades que muito sucesso fazem na bancada do PSDB e do DEM?
Em função de divergências importantes, cuja relevância sempre deu um caráter respeitável a biografia política de Marina, ela poderia ficar com receio de ser colocada numa posição quase decorativa nos debates reais da campanha e de um eventual governo.
Ponderações desse tipo levam assessores de Serra a desconfiarem da viabilidade dessa aliança — por mais que reconheçam sua utilidade eleitoral.
Outro aspecto é a oportunidade. A cúpula tucana está convencida de que Martina pode até gostar da idéia e mesmo pode aceitá-la — mas se fosse forçada a definir-se neste momento, quando a campanha sequer começou, seria obrigada a dizer não. Por isso, como sempre, a campanha de Serra prefere aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.