Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Serra e Aécio na internet


Quarta, 23 de dezembro de 2009, 12h26  Atualizada às 15h04

Serra e Aécio usam internet para aproximar eleitores

Marcela Rocha

Os governadores tucanos, José Serra, São Paulo, e Aécio Neves, Minas Gerais, deixaram mensagens de final de ano em seus canais no Youtube. O paulista brinca com sua insônia e o mineiro diz que Brasil "ainda viverá seu projeto". Mas há uma convergência no recado: Ambos agradecem o apoio dos internautas e, como o presidente norte-americano, Barack Obama, reconhecem a força dessa ferramenta.
Serra enviou a seus 150 mil seguidores no Twitter votos de feliz natal e de agradecimento à colaboração no seu microblog. Na mensagem em vídeo, o governador brinca e diz gostar de todo o tipo de recados que recebe, até mesmo os que recomendam que ele "vá dormir" ou que funde uma comunidade dos "indormíveis", diz.
- O Twitter é, para mim, uma experiência única, extraordinária, e olha que já tive muitas experiências na vida - afirma Serra.
O governador mineiro e ex-presidenciável tucano não possui Twitter ou blog, mas, a pedido de apoiadores, também deixou seu recado em vídeo para agradecer aos "internautas". Aécio Neves, em modestos 50 segundos se diz grato pelo apoio que recebe no Twitter e em blog que carrega seu nome.


"Ao longo desses últimos meses, vocês (internautas) me ajudaram a defender uma ideia de um país novo (...) sou muito grato ao apoio e à capacidade de cada um de vocês de entender esse projeto, que estamos apenas começando (...) um dia o Brasil viverá esse projeto", diz.
José Serra é bastante ativo no mundo virtual, não importa a hora. "Gosto de receber também críticas sugestões, reclamações e elogios, naturalmente. Ou mesmo me divertir com as mensagens bem humoradas: quando me mandam dormir, me chamam de mano, ou quando me sugerem criar uma comunidade dos indormíveis", afirma o governador.


O governador de São Paulo enfatiza, ao longo dos 2m37s de vídeo em seu canal no Youtube, que sua participação no Twitter se deve à "proximidade e quebra de barreiras" que o microblog proporciona.
No mesmo canal, Serra postou suas entrevistas a programas populares como o "Ratinho", do SBT, e "Manhã Maior", da Rede TV, bem como sua cantoria com Dominguinhos, em evento organizado no Vale do Anhangabaú, centro da capital.(Veja aqui)
Serra não se assume candidato. Fontes de dentro do partido afirmam que a entrevista dada pelo governador ao apresentador do SBT foi a cisão entre o Serra não candidato para o Serra candidato. Petistas esbravejam que o paulista já começou sua campanha Brasil afora e apontam as propagandas em rede nacional da Sabesp, empresa estatal saneamento básico de São Paulo, como argumento principal (Veja aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.